Louis Vuitton enriquece guarda-roupa com primeira coleção para bebês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton enriquece guarda-roupa com primeira coleção para bebês

A estreia da Louis Vuitton no universo infantil com o lançamento da primeira coleção dedicada aos recém-nascidos, que estará disponível nas boutiques da maison de luxo e em sua loja online a partir desta sexta-feira, dia 3 de março. Esta primeira linha do designer francês de luxo para bebês está definida para apresentar tudo, desde roupas a sapatos e tudo mais.

Em um comunicado divulgado para comemorar o lançamento iminente da coleção, a Vuitton causou que “a coleção representa uma variedade cuidadosa de peças do dia a dia e estilos para ocasiões especiais, dos primeiros brinquedos que podem se tornar lembranças ao longo da vida”. Além disso, como parte de seus esforços contínuos em direção à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, as roupas da coleção serão “feitas com materiais selecionados de acordo com o compromisso da marca com o fornecimento responsável. Os padrões ambientais incluem algodão orgânico e couro certificado pelo Leather Working Group, enquanto a caxemira e a lã de ovelha são originários de parceiros que garantem o bem-estar animal”, informou a casa em seu comunicado.

Por mais incrível que tenha tentado, a Louis Vuitton nunca havia se aventurado na moda infantil até agora, embora tenha tido frequentemente a infância como tema, em algumas de suas campanhas publicitárias ou na criação de brinquedos. Mas a marca de luxo agora entrou na briga, lançando uma primeira coleção dedicada a bebês recém-nascidos, que, além de roupas, também apresenta uma série de objetos relacionados ao bebê. Trata-se assim de uma linha completa de roupas e acessórios para bebês dos três a doze meses, trazendo peças para o dia a dia ou ocasiões especiais. São oferecidos macacões, bodys, pijamas, conjuntos coordenados, vestidos, malhas e casacos com capuz dupla face em caxemira. Na seção de acessórios: meias, gorros, babadores, sapatos e pantufas.

As roupas são decoradas com flores e uma mistura do logotipo monograma da marca, e são feitas em materiais aconchegantes em uma variedade de tons suaves, como branco leitoso, bege areia e cinzas suaves, realçados por detalhes em amarelo e pastel. Além disso, a coleção traz uma série de objetos infantis, como ursinho de pelúcia, copo de prata, chocalho, mantas, sacolas de viagem e nécessaire. Além, é claro, do icônico baú da Louis Vuitton, transformado em guarda-roupa infantil.

A coleção foi desenvolvida internamente. Foi dado atenção especial a detalhes como botões de madrepérola, motivos bordados, enfeites e padrões de jacquard. Apesar de não haver informações sobre os preços, esta primeira incursão na moda infantil sinaliza a intenção da LVMHmarca carro-chefe do grupo para diversificar em um segmento de alto potencial, ao mesmo tempo em que fortalece seus vínculos com pais-clientes e expande sua clientela para incluir as gerações futuras. A isto junta-se uma série de objetos para crianças, como um ursinho, um chocalho, mantas, malas de viagem e nécessaire. Além do emblemático baú Louis Vuitton se transformou em guarda-roupa. Certamente para adicionar um toque de luxo ao guarda-roupa de qualquer pequenino, a coleção também oferece pequenos brinquedos e bugigangas para o bebê.