Mostras imersivas reúnem Frida Kahlo e Banksy em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostras imersivas reúnem Frida Kahlo e Banksy em São Paulo

Agora você pode ver as obras de Frida Kahlo e Banksy em São Paulo, pois acaba de aportar no Shopping Eldorado, em Pinheiros, uma nova exposição que une em uma só proposta recorte de dois nomes distintos: Frida Kahlo e Bansky. Apesar de serem diferentes, The Art Of Banksy: Without Limit e “Frida Kahlo – A vida de um Ícone” aproximam os artistas e suas obras em diferentes seções, mas no mesmo espaço para uma experiência interativa para quem já os admiram e também aqueles que ainda não os conhecem, até o dia 30 de abril, no espaço para eventos localizado no estacionamento do shopping.

Dentro de um espaço de 2 mil metros quadrados construído para a mostra, o visitante poderá percorrer diferentes salas que simbolizam e recriam fatos marcantes da vida da artista como “O Instante”, holografia que reproduz o acidente de bonde que marcou sua vida para sempre com consequências irreversíveis. Outro destaque será “O Sonho”, uma instalação que tenta reproduzir a imaginação e sentimentos de Frida durante a sua recuperação na cama, lugar onde criou grande parte de suas obras. A arte faz referência ao ciclo da vida da artista, nascimento e morte, saúde e doença. A visitação dura em média 90 minutos.

 

Já a mostra sobre Banksy apresenta 14 salas com mais de 160 obras do artista que permanece em anonimato após quatro décadas de trabalho. Dentre as obras, originais certificados, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais e instalações de video mapping. Segundo o site da mostra, também será apresentado no espaço um documentário sobre a vida e a obra de Banksy, que ganham destaque com a projeção do seu trabalho de Bristol a Barcelona, ​​de Sydney a São Francisco.

O artista ganhou muita popularidade depois que, em 2010, a revista Time selecionou o artista britânico para sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo entre a companhia de Barack Obama, Steve Jobs e Lady Gaga. Milhões o conhecem e suas obras estão à venda por milhões. “A mostra foi preparada para que, em vários momentos, as pessoas consigam se sentir inseridas no ambiente de algumas de suas criações, estejam com ele no momento e no local em que sua arte foi gerada. Entre elas, seu trabalho mais recente, a intervenção feita por ele na Ucrânia” explica Rafael Reisman, produtor executivo da exposição.

 

Suas obras que surgem do dia para a noite se tornam pontos turísticos. Quando o centro da cidade de Bristol pediu aos moradores que votassem se queriam que o trabalho de Banksy fosse removido, 97% das pessoas disseram que era uma adição bem-vinda à cidade. Suas obras são quase como presentes limitados na paisagem urbana. Então, vale a pena conferir as mostras cujos ingressos já estão à venda no site Eventim e vale ressaltar que é preciso adquirir entradas separadamente para cada uma das exposições, que têm opções VIP para o passeio também.

 

 

SERVIÇO

THE ART OF BANKSY: WITHOUT LIMIT e Frida Kahlo – A vida de um Ícone”

Quando: Até 30 de abril

Onde: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, região oeste

Quanto: A partir de R$ 90 a R$ 170

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado das 10h às 22h (última entrada até 21h20) e Domingo das 11h às 21h (última entrada até as 20h20). A tolerância de atraso para a entrada é de até 20 minutos após o horário agendado no ingresso.

Ingressos:

http://www.eventim.com.br/artofbanksy

http://www.fridakahlosaopaulo.com.br