Conheça o novo Bowmore Aston Martin Masters' Selection 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo Bowmore Aston Martin Masters’ Selection 2023

O último uísque escocês da Bowmore & Aston Martin é uma garrafa de colecionador de 22 anos. Este rótulo marca mais um lançamento na parceria Masters’ Selection, com design intrincado e artesanato que estão no coração de automóveis de luxo, como um Aston Martin, e escoceses de luxo, como os cobiçados destilados produzidos por Bowmore. Os dois geralmente não se cruzam naturalmente, mas quando o fazem, os resultados tendem a brilhar, como no novo lançamento Bowmore Aston Martin Masters’ Selection 2023.

É a mais recente entrada impressionante em uma parceria que agora inclui o Bowmore Arc-52 de outro mundo (com mais de cinco décadas) e um Scotch de 22 anos mais acessível, mas não menos invejável. Embora o mundo automobilístico e o mundo do uísque possam não parecer os mais próximos, a destilaria observa que é a “união de herança e inovação” que aproxima as duas famosas empresas do Reino Unido.

De fato, o belo design da garrafa em preto e dourado fosco lembra as linhas limpas da estrada aberta (ou um SUV Aston Martin de condução suave). “Falamos sobre sinergias compartilhadas entre os mundos contrastantes de Bowmore e Aston Martin”, disse Bowmore Master Blender Ron Welsh. “Ao colaborar como guardiões de nossos respectivos legados, reconhecemos a honra que nos foi concedida.” Essa seriedade transparece claramente no escocês ricamente elaborado, que reúne uísque envelhecido de duas formas distintas (barril de carvalho americano, fundido com barris de xerez).

A sinergia está presente desde o início, logo no nariz, com notas de especiarias amadeiradas de carvalho e baunilha, juntamente com mel de urze. Baunilha, carvalho e especiarias de malte aparecem no paladar, e o sutil final de fumaça de turfa é particularmente atraente para aqueles que querem uísque com caráter clássico de turfa. Além do próprio líquido estelar, a embalagem impressionante é tão elegante e marcante quanto um automóvel Aston Martin, apresentada de acordo em uma caixa de edição especial preta profunda com detalhes em tons de ouro e um selo impressionante.

Felizmente para os entusiastas de Scotch e Aston Martin, o espírito dentro é feito para ser apreciado, em vez de guardado em uma prateleira. O novo Bowmore Aston Martin Masters’ Selection 2023 Edition é vendido por um preço sugerido de $ 450, mas a excepcional inovação de design que impulsiona a parceria é quase inestimável, pode-se dizer.