Saint Laurent Rive Droite traz o vintage no “The Collectibles by Jaeger-LeCoultre” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Saint Laurent Rive Droite traz o vintage no “The Collectibles by Jaeger-LeCoultre”

Anthony Vaccarello abraça diferentes pilares como cultura & música, áudio & tecnologia com tudo pronto a vestir, selecionando vários produtos para cada categoria numa coleção de camisetas de edição limitada: a recente proposta “The Collectibles by Jaeger-LeCoultre”. Esta é uma coleção de camisetas vintage unissex, em lançamentos regulares, que estarão disponíveis em ambas as lojas na 213, rue Saint-Honoré 75001 Paris, e na 469 Rodeo Drive, Los Angeles. Esta seleção exclusiva inclui, por exemplo, camisetas Keith Haring Fresh Fest e Stop Aids, renovando-se com uma coleção vintage e uma exposição.

A casa de moda está fortalecendo sua posição na cultura e na arte em suas lojas próprias na França e nos Estados Unidos, que apresentam neste período uma variedade de camisetas e itens vintage, ao lado de trabalhos fotográficos do artista chinês Lin Zhipeng. Cultura, música, áudio, tecnologia, prêt-à-porter se unem assim como os temas das boutiques da casa na rue Saint-Honoré em Paris e na Rodeo Drive em Los Angeles, através de seu departamento dedicado aos universos criativos e culturais liderados pelo diretor artístico Anthony Vaccarello. É assim que a Saint Laurent Rive Droite está surfando na tendência vintage ao estabelecer uma nova oferta.

Nas duas lojas, os clientes já podem conhecer esta coleção de t-shirts de edição limitada, fornecidas em drops regulares com um canto concentrando uma linha de colecionadores de livros, vinis e itens, que datam dos anos 1970 a 2000, enquanto a exposição organizada pelo Systems Studio e dedicada ao áudio vintage Braun reforça a atmosfera retrô dos carros-chefe com a fotógrafa de Pequim Lin Zhipeng. A artista inaugurou assim, ainda nas duas lojas francesa e americana, o trabalho composto pelas obras “Water Ghosts” de 2016, “Skin in the Orange” de 2018 e “A Fish Wish” de 2019, disponível também para venda.

Batizado de No.223 em homenagem ao pseudônimo de Lin Zhipeng, o nome deste espaço se refere ao personagem da polícia no filme Chungking Express, dirigido por Wong Kar-Wai. O fotógrafo também se inspirou na atmosfera desta obra em sua apresentação artística, entre sonho, poesia, solidão e mistério. Através deste evento, Saint Laurent Rive Droite inspira-se na cultura cinematográfica chinesa e nas imagens de Lin Zhipeng, representando em particular as alegrias e tristezas da geração jovem. O que cativa a atenção dos millennials e da GenZ que conseguem se identificar com as criações e potencializar seus laços afetivos com a casa.

A Saint Laurent Rive Droite é um destino criativo e cultural com curadoria de Anthony Vaccarello, nomeado de ‘RIVE DROITE’ como um aceno para SAINT LAURENT Rive Gauche Line, que ajudou a democratizar a moda e o luxo nos anos sessenta.