Alexandre Birman homenageia Salvador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alexandre Birman homenageia Salvador

O designer Alexandre Birman desembarca em Salvador semana passas para o lançamento da coleção global ”Tales of Itapuã”, apresentada em primeira mão com grande evento em Itapuã, na cidade baiana. Este último projeto do estilista traz muitas das referências criativas presentes no estado, que se tornaram grande influência para o profissional que se focou na cartela de cores enérgica e na abundância de detalhes e riquezas de texturas.

Os novos modelos da marca brasileira, que conquistou o globo e está presente não só no Brasil como ainda nos Estados Unidos e Europa, foram inspirados no famoso bairro de Itapuã e seus arredores. A região originalmente era uma armação baleeira (século XVII) e que hoje é uma das localizações mais belas e idílicas da Grande Salvador, referenciada em poesia e canto.

 

Por isso, as referências criativas oferecidas no projeto “Tales of Itapuã” tornam os modelos dessa coleção mais únicos e exclusivos, especialmente pela colaboração à marca da Associação de Artesãs de Saubara, enaltecendo ainda mais o trabalho manual típico da região que pode ser visto em ricas rendas de Bilro e também nos tramados de palha de Ouricuri e Licuri.

Além disso, Alexandre Birman completou esse trabalho com uma linda campanha filmada em Itapuã, que explora cenários exuberantes e contribuirá para transportar os espectadores ao lado boêmio do bairro praieiro. E, como uma ode a verdadeira beleza em forma de poesia, a filme vem acompanhado de trilha sonora especial “Tarde em Itapoã”, canção escrita por Toquinho e Vinicius de Moraes, que envelopa o filme e transmite uma atmosfera cheia de Bossa e arte na voz e gingado da cantora Mart’nália.