Karl Lagerfeld e Disney Company marcam centenário do Pato Donald - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Karl Lagerfeld e Disney Company marcam centenário do Pato Donald

Em 1931, Walt Disney criava nos Estados Unidos o icónico e divertido Pato Donald e em 1933 nascia em Hamburgo Karl Otto Lagerfeld, que se tornaria um dos maiores nomes da alta costura do mundo no século XX. E essa conexão dos filhos da pré-guerra se tornou próxima quando em 2004 o designer de moda alemão resolveu prestigiar o personagem com uma criação e coleção própria com os votos afetuosos: “Caro Donald, 7 é um ótimo número… 10 vezes 7 é ainda melhor! Feliz aniversário! Com amor, Karl”, por ocasião da celebração do seu 70º aniversário.

 

Agora a maison resgata essa criação com uma nova coleção cápsula em parceria com a Disney para marcar o centenário da empresa, tendo o personagem como estrela do projeto em peças que estarão à venda a partir do dia 23 de fevereiro no site Karl.com e em lojas selecionadas.  São modelos desenvolvidos com o icônico esboço, ultra-raro, que o próprio Lagerfeld desenhou do Pato Donald, na qual o pato assume o estilo inconfundível de Lagerfeld, vestido com uma gola alta, óculos escuros e jeans skinny.

 

De acordo com Pier Paolo Righi, diretor executivo da Karl Lagerfeld, o raro esboço exemplifica a “imaginação e o humor afiado do falecido designer alemão – é uma verdadeira peça de edição de colecionador de nossos arquivos”. Agora, o esboço aparece em várias formas e tamanhos em toda a coleção Disney x Karl Lagerfeld, que varia de camisetas, t-shirts, saias, casacos, moletons, bombers, trench coats, suéteres e camisas brancas a jeans, jaquetas jeans, bombardeiros e gabardinas nesta coleção que a Disney intitulou de “100 Years of Wonder”, a ser acrescido pelo grupo de entretenimento com shows, experiências e muito mais durante este ano.

 

Destinada tanto a homens como a mulheres, a casa destacou que várias peças são feitas com materiais sustentáveis, como algodão orgânico e poliéster reciclado, como parte do programa de consciência ecológica da marca, Karl Cares. Além disso, completam a divertida proposta joias, acessórios, bags, bolsas e capas de telefone a lenços e pequenos artigos de couro, entre outros que foram recontextualizados com este desenho após a morte do designer. E os preços variam de 49 euros, para uma capa de iPhone, a 379 euros, para uma jaqueta bomber.

 

Desta forma, a coleção-cápsula Karl Lagerfeld x Disney 100 Years of Wonder apresenta o Pato Donald vestindo o visual de assinatura de Lagerfeld em situações diferenciadas. Por exemplo, surge espiando pelos bolsos de camisetas, bem no meio de moletons ou enfeitando jaquetas, o que faz com que toda a coleção lembre da sofisticação espirituosa de estilista alemão. Brincando com o mundo dos sonhos da Disney, a cápsula vem com acessórios fantásticos e deve causar burburinho nesta edição, quando toma-se como referência a aposta em 2004. Na época, a Disneyland Paris esgotou rapidamente uma série de edição limitada de 3.000 camisetas com a arte.