Jimmy Choo faz uma ode ao Mangá em nova coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jimmy Choo faz uma ode ao Mangá em nova coleção

Jimmy Choo celebra o 30º aniversário de “Pretty Guardian Sailor Moon” com uma impressionante coleção cápsula inspirada nos Sailor Guardians. Tomando como referência a mangá japonês escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi em meados de 1990, ele criou peças que trazem a magia das personagens retratadas na série de televisão, baseada na publicação em 2004. Uma combinação nem um pouco inusitada levando em consideração a originalidade e ousadia presentes no espírito da grife inglesa, fundada em 1996 pelo designer, que se tornou não só sinônimo de glamour e espírito lúdico como ainda uma marca de acessórios preferida de estilistas, celebridades e mulheres cosmopolitas.

Por isso, a grife se uniu ao seu criador Naoko Takeuchi para o desenvolvimento do projeto que tem como foco trazer a individualidade e o conceito de empoderamento feminino. Através da coleção, a diretora criativa de Jimmy Choo, Sandra Choi, pretende combinar as visões de mulheres criativas enquanto celebra a inegável influência de Sailor Moon na cultura pop e na moda. “Pretty Guardian Sailor Moon é um fenômeno global único – um mangá e anime que ressoa, unindo culturas e idiomas, falando com diferentes gerações e nos unindo. Foi isso que me atraiu para este projeto, para celebrar os 30 anos de Pretty Guardian Sailor Moon através desta colaboração”, disse ela em um comunicado à imprensa.

Oferecendo uma coleção única de calçados e acessórios, a coleção inspira-se nos principais personagens do mangá, apelidados de ‘Sailor Guardians’, que incluem Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Jupiter, Sailor Venus e Sailor Moon, ao lado de seu gato mentor, Luna. “Ser capaz de trabalhar tão perto de Naoko Takeuchi tem sido tão inspirador. Essa colaboração ressalta nossos valores compartilhados não apenas de empoderamento feminino, mas também da capacidade da moda de inspirar inclusão e individualidade por meio da personalidade e da autoconfiança. A noção de transformação através da moda é central para Naoko Takeuchi, e as roupas desempenham um papel vital na identidade de suas super-heroínas, especialmente seus sapatos, o transformador mais poderoso que você pode ter”, continua ela.

Como resultado, a oferta atual inclui uma seleção de botas Sailor Moon, Sailor Mercury e Sailor Jupiter, salto alto Sailor Mars e escarpins Sailor Venus. As botas Sailor Moon chegam em uma silhueta elástica na altura do joelho, completa com um salto alto envernizado rosa vibrante, seguidas por botas de combate de couro verde Sailor Jupiter com cadarço, completas com uma sola de borracha e salto bloco. Completando a oferta de botas estão os botins Sailor Mercury, projetados em couro envernizado brilhante. Em outros lugares, a coleção inclui sapatos de salto altos Sailor Mars vermelhos e bombas de plataforma Sailor Venus de cetim em um laranja vibrante. “Estou extremamente feliz que os personagens e histórias que vieram da minha imaginação agora sejam amados por muitas pessoas ao redor do mundo”, acrescenta a autora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi. “O que sempre foi realmente importante para mim é a imaginação jovem e pura e o poder das meninas. Acredito que a marca Jimmy Choo também tem essas qualidades”, completa.

Em comemoração à coleção, as obras de arte de Pretty Guardian Sailor Moon de Takeuchi serão vistas decorando as paredes dos carros-chefe de Jimmy Choo em todo o mundo, completas com embalagens iridescentes de edição limitada. A colaboração também vê a marca recrutar os talentos do DJ Honey Dijon, que trabalhou na criação de duas faixas originais, inspiradas em Sailor Moon. A nova coleção Jimmy Choo x Sailor Moon estará disponível para compra na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro no site Jimmy Choo.