Desfrute o encanto de um refúgio de luxo na Serra do Rio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute o encanto de um refúgio de luxo na Serra do Rio

Na pitoresca região de Itaipava, a apenas 90 quilômetros do Rio de Janeiro, encontra-se o espetacular Quinta da Paz Resort. Com uma área verde de 70.000 m2 no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, este refúgio de luxo integra-se à exuberante natureza da Mata Atlântica, oferecendo requinte, exclusividade e conforto desde sua inclusão nos Roteiros de Charme em 2009.

Antiga casa de campo transformada em meio de hospedagem há 17 anos, o resort conquistou recentemente o certificado de excelência do TripAdvisor. Sob a gestão do experiente Victor Motta, bacharel em hotelaria com 13 anos de dedicação ao estabelecimento, o Quinta da Paz oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar o programa Day Use, com reservas antecipadas, assim como o restaurante, aberto a clientes externos mediante reserva.

Entre as inúmeras atrações do resort, destacam-se extensas áreas verdes, trilhas para caminhadas, uma cachoeira próxima à sede, jardins bem cuidados, quadra de tênis, ofurô, piscina, sala de jogos, sinuca e sauna a vapor. Hóspedes que optam por um mínimo de duas diárias desfrutam de cortesias como uma massagem por acomodação ou um relaxante banho de ofurô com sais e pétalas de rosa.

Com 23 acomodações, incluindo suítes compactas e chalés, todas as opções oferecem camas “King size” e rouparia de alta qualidade. As suítes contam com TV Smart, DVD, telefone, frigobar, ar condicionado split, lareira, cofre e chaves eletrônicas. Os banheiros são equipados com amenidades da Natura, espelho de aumento, secador de cabelos e aquecedor de toalhas.

Três restaurantes, Café da Quinta, Varandas da Quinta e Quinta Imperial, servem pratos à la carte, incluindo a novidade da moqueca de peixe e camarão, além do clássico filé a D. Pedro. À noite, fondues, racletes e caldos estão disponíveis. Uma adega subterrânea com espaço para 1500 garrafas complementa a experiência gastronômica, permitindo jantares privados para até quatro pessoas mediante reserva.

O Quinta da Paz Resort não apenas encanta pelo lazer e conforto, mas também é um local de eventos corporativos e sociais. Com uma sala para eventos com capacidade para 54 pessoas, o resort promove reuniões corporativas anuais para diretorias de empresas e utiliza o conceito de Destination Wedding para festas e casamentos, pretendendo incluir cerimônias intimistas neste verão.

Comprometido com o Turismo Consciente, o resort adota práticas de segurança, disponibilizando álcool para os hóspedes e observando rigorosamente o distanciamento nas dependências do resort. O Quinta da Paz Resort representa, assim, uma harmoniosa combinação entre luxo, natureza e conforto na deslumbrante região serrana do Rio de Janeiro.