LATAM fortalece seu caráter multicultural com Sabores do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
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LATAM fortalece seu caráter multicultural com Sabores do Brasil

LATAM estreia novo cardápio que valoriza sabores do Brasil com prato da chef baiana Nara Amaral, trazendo assim uma nova proposta para os voos internacionais em cabine Premium Business. Com isso, a empresa de aviação fortalece o seu caráter multicultural e dá protagonismo aos produtos locais da América Latina, iniciando este projeto com a gastrônoma natural de Ipiaú (BA) que mantém a paixão pela cozinha presente na sua vida desde os seus 12 anos.

Ela foi convidada pois seus pratos trazem um conceito regional e contemporâneo que levou essa pegada culinária ao seu primeiro empreendimento ao lado do Pelourinho. E é esta vertente que ela leva para a nova experiência da cabine Premium Business está vinculada ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da LATAM que fortalece o seu compromisso com o Brasil.  E, desta forma, os passageiros dos voos que decolam do país degustarão o famoso Baião de Dois ao Mar (arroz, feijão e frutos do mar), que acaba de ser incluído no menu, a ser sempre atualizado por uma chef de uma região do País a cada 3 meses.

 

 

No caso dos voos que decolam do Brasil e têm duração de mais de 7 horas, o menu agora inclui um prato signature (almoço e jantar) assinado pela chef baiana Nara Amaral. E, em breve, a novidade também deve ser incluída no cardápio internacional da cabine Economy. Vale lembrar assim que a LATAM é de longe a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, voando diretamente do País para 21 destinos internacionais na América do Sul, América do Norte e Europa.

“Valorizamos a diversidade, a inclusão e diferentes culturas. Queremos trazer para os nossos clientes a riqueza dos sabores do nosso continente, com um novo menu que valoriza os produtos locais e uma gastronomia de alta qualidade, além de criar uma oportunidade e um canal de expressão para o talento local. E muitas destas novidades surgiram de sugestões dadas pelos próprios passageiros”, como explica Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, que, além de incluir um prato signature na Premium Business, valoriza os sabores da América Latina.

A LATAM aumenta as opções que já eram oferecidas anteriormente (massa, salada e proteína) e voltou a oferecer no embarque dos passageiros desta cabine o tradicional welcome drink (champagne, suco ou água), acompanhado de petiscos (amendoim e nozes) e toalhas quentes. Todos os pratos também são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul.