O artista japonês Takashi Murakami colabora com a Hublot - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O artista japonês Takashi Murakami colabora com a Hublot

Hublot e Murakami apresentam 13 novos relógios e NFTs que integram esta colaboração especial da fabricante de relógios com o artista japonês Takashi Murakami. A nova revelação para este 2023 são modelos ultracoloridos, sendo que cada um dos relógios será associado a novos NFTs e terá condições de venda exclusivas.

É assim que a casa de relojoaria do grupo LVMH abriu na última quarta-feira, dia 08 de fevereiro, parte de sua frutífera colaboração artística com Takashi Murakami. Os dois protagonistas acabam de apresentar treze relógios únicos e seus treze NFTs. Mas cuidado, você terá que respeitar condições muito específicas para poder comprar um desses modelos.

A Hublot anunciou que colocará inicialmente à venda doze referências das treze reveladas. A venda estará acessível exclusivamente online a partir de 2023 e estará aberta apenas aos detentores dos 324 NFTs emitidos em abril de 2022 como parte da terceira colaboração entre a Hublot e Takashi Murakami. Os sortudos proprietários desses 12 relógios exclusivos receberão um dos 12 NFTs exclusivos associados.

Em segundo lugar, os coletores terão um ano para negociar os 12 NTFs na plataforma OpenSea. Ao final deste período, em abril de 2024, apenas quem conseguiu coletar os 12 NTFs terá a oportunidade de adquirir o décimo terceiro relógio, o Classic Fusion Takashi Murakami Black Ceramic Rainbow , peça central da coleção. A Hublot especifica que, se ninguém conseguir coletar os 12 NFTs, o relógio será leiloado para arrecadar fundos para caridade.

Este excepcional décimo terceiro modelo é composto por pedras preciosas (rubis, safiras, ametistas e até topázios) cujo desenho retoma a famosa flor sorridente, emblema do artista. O detalhe lúdico: graças a um sistema de rolamento de esferas, as pétalas giram dentro do mostrador, criando um jogo hipnótico de cores.

“Durante nossa parceria com Takashi Murakami, tecemos uma história que conecta todas as obras que criamos juntas, peças digitais como relógios. Fiel à sua história, a Hublot é mais uma vez “Primeira, Única e Diferente” em sua forma de recompensar seus colecionadores, oferecendo-lhes acesso privilegiado à propriedade e comércio de peças artísticas únicas”, diz Ricardo Guadalupe, Diretor Geral da Hublot.

A Hublot sempre esteve convencida do futuro deste setor . Graças a esta venda em condições exclusivas, a marca pretende seduzir os amantes do metaverso e ganhar visibilidade junto das comunidades criptográficas. Uma comunidade que retribui, pois a cada nova colaboração, os modelos e NFTs são arrematados em poucos dias.