Confira o Pegasus de 289 pés feito com tecnologias atuais e futuristas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Confira o Pegasus de 289 pés feito com tecnologias atuais e futuristas

Conheça o primeiro superiate impresso em 3d do mundo usa espelhos para parecer ‘invisível’ na água. Este é um conceito de ponta que se esforça para ser invisível – tanto a olho nu quanto em relação à sua pegada de carbono. O designer Jozeph Forakis, com sede em Milão, imaginou o Pegasus de 289 pés com uma série de tecnologias atuais e futuristas. “Fui inspirado a criar um iate o mais próximo possível do mar e da natureza, feito de nuvens flutuando acima da linha d’água”, disse Forakis ao Yacht Harbor, recentemente.

Forakis e sua equipe imaginaram uma aplicação mundial de impressão 3D robótica para construir uma estrutura de malha leve que integra o casco e a superestrutura – o processo exigiria menos energia e material quando comparado a outros métodos de construção convencionais. “Eu queria honrar a natureza misturando-me a ela, tornando-me virtualmente invisível…tanto em design quanto em seu impacto ambiental.”, destaca.

O produto acabado possui um acabamento metálico espelhado que reflete a água e os arredores, enquanto as asas de vidro de várias camadas refletem as nuvens e o céu, criando uma silhueta quase “invisível”. De acordo com a HiConsumption, o sistema de propulsão principal utilizaria eletrolisadores movidos a energia solar que extraem hidrogênio da água do mar, armazenando o gás em uma célula de combustível de hidrogênio pressurizado que o converte em eletricidade. Além disso, existem painéis solares e uma bateria de íon de lítio pode ser usada como sistema de energia de curto prazo.

O interior também foi projetado com um tema ambientalmente consciente. Uma “Árvore da Vida” serve como peça central do interior, sendo o núcleo de um jardim hidropônico que fornece alimentos frescos enquanto purifica o ar. É cercado por um jardim zen no primeiro andar, mas se estende verticalmente por todos os quatro níveis do navio.

Enquanto isso, o nível superior seria exclusivo do proprietário, com uma suíte master voltada para a frente com terraço privativo. Há também um clube de piscina frontal com uma piscina olímpica estilo aquário e um clube de praia aberto com varandas dobráveis ​​que transformam o espaço em um solário fechado com painéis de vidro deslizantes. Embora ambicioso, pode-se ver por que um ambientalista multibilionário estaria interessado em levar o Pegasus a bom termo.