Porsche apresenta o seu 718 Boxster elétrico - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Porsche apresenta o seu 718 Boxster elétrico

O novíssimo Porsche 718 Boxster Boxster Elétrico foi flagrado carregando suas baterias antes do lançamento oficial previsto para 2025. Este modelo de teste do veículo é uma das futuras ofertas da marca, que está trabalhando em sua plataforma EV de próxima geração. Com uma arquitetura de 900 volts sustentando o sistema de transmissão e várias atualizações de desempenho, muitos esperam que a próxima geração de EVs da marca alemã premium seja um salto incrível em inovação. Juntamente com essas atualizações, um veículo de teste Porsche Boxster EV mostra que mais estilos de carroceria diferentes da empresa se juntarão ao sedã Taycan.

O veículo de teste da Porsche, que foi visto inúmeras vezes em toda a Europa, foi visto mais recentemente carregando em uma estação Ionity, dando uma ideia do que o próximo carro esportivo alemão totalmente elétrico é capaz de. em relação à potência de carregamento.  Na forma de um conversível “robusto” e “agressivo”, este protótipo promete atender os anseios dos entusiastas da Porsche, que tem o desejo por um veículo elétrico.

O modelo de teste do Porsche 718 Boxster EV carrega pela porta traseira com 177 kWh de potência e um estado de carga da bateria (SoC) de 53%, que é uma taxa de carga acima da média, porém, está longe da meta da Porsche de mais de 270 kW. Com a arquitetura Premium Platform Electric (PPE) atualmente em desenvolvimento sustentando tudo, usa um sistema de bateria de 800 volts capaz de recuperar uma carga de 5 a 0% em 25 minutos, pelo menos com a capacidade da bateria de 100 kWh do Macan, por exemplo.

Por isso, a Porsche tem mantido muito segredo sobre a próxima dupla 718 Boxster e Cayman EV, mas, percebe-se que à primeira vista é um grande esportivo e, quando damos uma segunda olhada, impressiona por ser surpreendentemente encantador.  Ele tem design marcante com silhueta inconfundível com a “flyline” no teto, típica de carros de motor central. Traseira larga com friso de destaque em Preto. Cockpit projetado totalmente para uso esportivo.

No que diz respeito a parte dianteira externa, a geometria horizontal das entradas de ar dá uma impressão mais larga à frente – tornando-a ainda mais mordaz. Nos modelos 718 GTS 4.0 esta impressão é ampliada pelas entradas de ar maiores, as airblades exteriores pretas e o spoiler dianteiro preto novamente reforçado. Os para-lamas? Inequivocamente Porsche. Eles são mais altos do que o capô e, com sua linguagem formal, enfatizam o design dos faróis com painel expressivo e luzes diurnas LED integradas. Nos modelos 718 GTS 4.0, as luzes dianteiras foram escurecidas.

Em relação a entrada de ar lateral, sua linha enfatiza o conceito de motor central. As cavas das rodas são grandes, para rodas de até 20 polegadas. Nos modelos 718 T, elas têm acabamento na cor Cinza Titânio (alto brilho), nos modelos 718 GTS 4.0 em Preto (acetinado). Assim, fica claro: os modelos 718 não foram construídos para viver na garagem. Mas, sim, para viver muito prazer de dirigir. O que justifica o desenho das portas, que direcionam o vento contrário às grandes entradas de ar laterais. Para um ótimo abastecimento de ar dos motores e, assim, uma tração potente.

A traseira dos modelos 718 é uma expressão de alto desempenho – e até mesmo do alto desempenho dos nossos designers. Ela é clara e minimalista, mas, mesmo assim, longe de ser monótona. As lanternas traseiras são planas, e nos modelos 718 GTS 4.0, escurecidas. Seu interior foi concebido em três dimensões. Cada uma das lanternas traseiras horizontais possui 4 luzes de freio em LED. Um friso de destaque entre as duas luzes traseiras dá uma impressão larga da traseira.

O aerofólio posicionado logo acima é acionado automaticamente a uma velocidade de 125 km/h, reduzindo a sustentação e proporcionando uma aderência ainda melhor. Desfecho imponente: a saída de escape na parte inferior traseira disposta em posição central, concebida como saída de escape dupla nos modelos 718 T e 718 S. Nos modelos 718 GTS 4.0, as saídas de escape estão separadas na parte inferior traseira específica do GTS 4.0.