Garanhuns Jazz Festival é grande destaque do Ciclo Carnavalesco 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Garanhuns Jazz Festival é grande destaque do Ciclo Carnavalesco 2023

Prefeitura de Garanhuns anunciou a programação do Ciclo Carnavalesco 2023 no município com Grande destaque para a volta do Garanhuns Jazz Festival, de 18 a 21 de fevereiro, após oito anos. O evento vai movimentar a cidade durante o período de Carnaval, atraindo visitantes e turistas de todo Pernambuco, para conferir as atrações regionais e nacionais que compõem a grade de artistas. Nesse período, o público poderá conferir grandes atrações no Festival, que será realizado na Praça Mestre Dominguinhos.

A programação musical contempla artistas do jazz, blues, instrumental, erudito e cultura popular. O Jazz Festival volta a Garanhuns depois de oito anos, como principal projeto alternativo ao carnaval tradicional de Pernambuco. A diversificada programação musical conta ainda com nomes como Quinteto Violado, Derico, Liv Moraes, Uptown Blues Band, Lorenzo Thompson, Tamara Peterson e Baby do Brasil.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, reafirmou a importância do retorno do Jazz para a cidade: “Estamos muito felizes em poder proporcionar a volta do Garanhuns Jazz Festival. É a retomada de um evento que nunca deveria ter saído da nossa cidade, mas com muito esforço, nossa articulação política e o apoio de Giovanni Papaleo, vamos realizar mais uma edição deste importante festival. Mais uma vez, Garanhuns será incluída na rota do turismo durante o período de carnaval, gerando emprego, renda e aquecendo a economia da cidade durante o evento. Vamos seguir firmes no caminho de tornar Garanhuns a Terra dos Grandes Festivais”, completa Sivaldo.

Confira a programação do Garanhuns Jazz Festival 2023, o evento movimentará a cidade durante quatro dias de shows gratuitos, apresentando uma agenda alternativa para o período no palco Ronildo Maia Leite, montado na Esplanada Cultural Guadalajara.  Desta forma, o festival é uma das alternativas para quem não deseja brincar o Carnaval tradicional.

PROGRAMAÇÃO DO GARANHUNS JAZZ FESTIVAL 2023

 

SÁBADO 18/02

20h Arthur Philipe (PE)

21h Celso Pixinga (SP), Derico Sciotti (SP) e banda de Garanhuns

22h Bruno Marques (MG) e Lorenzo Thompson (USA)

 

DOMINGO 19/02

20h Derico Sciotti (SP) e banda de Garanhuns

21h Quinteto Viovalo (PE) 22h Uptown Band (PE)

23h Guitar Night com Joanatan Richard trio (PE), Igor Prado (SP), Luiz Carlini (SP), Bruno Marques (MG), Rodrigo Morcego (PE) e artistas de Garanhuns

SEGUNDA 20/02

20h Vintage Pepper (PE)

21h Igor Prado (SP) e Tamara Peterson (USA)

22h Tributo a Rita Lee com Luiz Carlini (SP), Graça Cunha (SP), Catarina Rosa (PE) e cantoras de Garanhuns

 

TERÇA 21/02

20h Nanda Moura (RJ/CE) e Adriano Grineberg (SP)

21h Tributo a Dominguinhos com Liv Moraes (PE), João Neto (PE), Pablo Moreno (PE), Jefferson Gonçalves (RJ), Uptown Band (PE) e artistas de Garanhuns

22h Baby do Brasil (SP)