Giorgio Armani acaba de anunciar com o Italian Sea Group o Admiral - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Giorgio Armani acaba de anunciar com o Italian Sea Group o Admiral

Este elegante superiate foi projetado por Giorgio Armani, o famoso estilista italiano que diz que o iate de 236 pés reúne “estética e funcionalidade em um estilo natural e elegante”. Uma abordagem luxuosa para projetar e fabricar roupas tende a brilhar em muitas outras áreas, incluindo um gosto geral por um design excelente, contudo, o designer, mostra que também pode ir mais além como projetar um superiate.

Este é outro empreendimento que Giorgio Armani acaba de anunciar com o Italian Sea Group. A revelação dos planos para o megaiate já em construção ajudou a dar início à última apresentação de moda outono/inverno 2023 da Armani em Milão, e se um olhar antecipado é uma indicação, o toque mágico do designer de luxo atingiu novamente.

O projeto foi lançado em 2020 e desenvolvido por Armani e sua equipe em colaboração com o Admiral Style Centre. O casco está concluído, mas o iate será entregue no início de 2024. O iate a motor Admiral de 236 pés combina a paixão de Armani pelo mar e pelo próprio design, disse ele a uma multidão de jornalistas, VIPs e amigos da marca no evento de Milão. “Com esta nova colaboração, estendo minha ideia de mobiliário e decoração para o mundo náutico, no qual – assim como na moda – estética e funcionalidade se unem em um estilo natural e elegante”, disse Armani ao portal WWD.

Incrivelmente, o superiate já tem um comprador e há planos para um segundo superiate projetado por Armani como parte do programa. O próprio iate combina tons de terra e bege bonitos e atemporais com acessórios opulentos, assentos luxuosos e toques como uma academia no iate e um vasto deck com vista do mar ao horizonte. A paixão de Armani pelo oceano é profunda: ele tem dois megaiates pessoais e ajudou a supervisionar o mobiliário e o design de ambos.

Com este novo superiate, Armani exibiu suas proezas de maneira semelhante à coleção Armani/Casa do ano passado de móveis domésticos luxuosos e distintamente “Armani”: Pense sofisticado, atraente e com ênfase em formas geométricas. Os detalhes são escassos sobre o comprador do primeiro iate projetado por Armani, mas uma coisa é certa: não haverá outro iate no planeta como o projetado pelo famoso maestro da moda.