Belmond Copacabana Palace promove 'Carta de Amor do Copa ao Carnaval' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Belmond Copacabana Palace promove ‘Carta de Amor do Copa ao Carnaval’

No centro pulsante do Rio de Janeiro, onde a majestosa Guanabara encontra seu símbolo mais representativo, o icônico Copacabana Palace, uma celebração do Carnaval nasce em forma de exposição. Sob a direção do renomado fotógrafo Gleeson Paulino e com curadoria de Rodrigo Villela, a exposição “Carta de Amor do Copa ao Carnaval” inaugura-se como uma homenagem viva à festividade mais emblemática do Brasil.

Gleeson Paulino, colaborador de longa data da Vogue, traz sua perspectiva única para a celebração carnavalesca, capturando não apenas a exuberância visual, mas também a essência íntima e vibrante que permeia cada rua, cada bloco, cada desfile. Nascido no Mato Grosso do Sul e criado em Londres, Paulino redescobriu sua terra natal como um caldeirão de cultura e tradição, e o Carnaval foi o ponto culminante dessa jornada de redescoberta. Suas imagens, agora em exposição nas vitrines que cercam o Teatro do Copa, convidam os espectadores a mergulharem na intensidade da festa, numa conversa visual entre o majestoso hotel à beira-mar e o espírito efervescente do Carnaval.

 

A exposição não se limita a retratar a superfície do Carnaval, mas busca capturar a essência da celebração, desde a energia contagiante dos carros alegóricos na Sapucaí até os momentos de serenidade e reflexão de foliões solitários nas praias ao amanhecer. As fotografias de Paulino revelam a multiplicidade de emoções e experiências que compõem a festividade, destacando-a não apenas como um evento, mas como uma manifestação coletiva da vida em sua forma mais autêntica.

 

Para Rodrigo Villela, curador da exposição, a variedade de situações capturadas por Paulino é um dos aspectos mais marcantes da mostra. Cada imagem é um convite para explorar a diversidade do Brasil, refletindo a liberdade e a expressão única que caracterizam o Carnaval carioca.

 

A exposição, que estará em exibição nas vitrines em volta do Teatro Copacabana Palace, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a partir do dia 2 de fevereiro, não é apenas uma oportunidade para apreciar o talento de Gleeson Paulino, mas também para mergulhar na rica tapeçaria de cores, emoções e experiências que só o Carnaval carioca e o Copacabana Palace podem oferecer. É um convite único para celebrar a vida, a liberdade e a alegria, numa festa que transcende fronteiras e ressoa no coração de todos os que a vivenciam.