Parque Balneário recebe o paladar do Origens Mar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parque Balneário recebe o paladar do Origens Mar

Localizado na praia do Gonzaga, em Santos, distante 80 km de São Paulo, o Parque Balneário Hotel é um destaque na região em virtude do bom gosto e sofisticação deste hotel que é o mais tradicional da Baixada Santista. Mas, agora, ganha novo motivo para se gabar com a implantação do restaurante Origens Mar, pertencente à rede de restaurante Origens, que traz releituras de pratos que são clássicos hoteleiros com um toque da culinária local como um dos destaques do cardápio, o Rosbife de filé ao molho Tonato.

O Parque Balneário Hotel Santos traz mais um motivo para criar boas recordações em sua estrutura com a proposta do Origens que afirma que as técnicas gastronômicas conduzirão os gourmets de plantão pelos melhores ingredientes da culinária brasileira e os mais refinados sabores do mundo, vislumbrando os segredos de pratos típicos de nossa região unidos à culinária internacional.

A parte estrutural do restaurante também acompanha o conceito Origens. Com nova iluminação, papéis de parede e mobília, o local traz em sua decoração detalhes rústicos que remetem à tradição indígena, transformando o ambiente em um espaço fino e, ao mesmo tempo, confortável e acolhedor. Para o gerente de vendas e marketing do hotel, Tiharu Matsumoto, a presença do restaurante Origens Mar reflete o conceito e o que o hotel quer oferecer a seus hóspedes e público da Baixada Santista.

Além de ser o restaurante do Parque Balneário Hotel, o Origens Mar é aberto também ao público não-hóspede. O atendimento começa com um delicioso café da manhã no estilo self-service às 6h30 da manhã, servindo também almoço e jantar à la carte. Com pratos que variam por diversos estilos, desde carnes a peixes e aves, os clientes podem desfrutar da boa e alta gastronomia com preços acessíveis. “Buscamos enaltecer sempre a qualidade que a região pode oferecer, seja por um um ponto turístico completo, em que todos possam se sentir em casa, como também com a boa gastronomia”, ressalta Matsumoto.

 

No cardápio, o público poderá se deliciar com partos a base de carne ou de peixes como o Lombo de bacalhau com tapenade de azeitona, além de delícias para adoçar o paladar como a Torta fudge de chocolate 70% é uma das mais variadas sobremesas do restaurante. Mas, a brasileiríssima feijoada também entra na agenda aos sábados. Toda semana, o Origens Mar mantém a tradição da deliciosa feijoada do Parque Balneário Hotel, considerada uma das mais gostosas de Santos. Com samba ao vivo, o local serve um buffet completo com todos os ingredientes servidos separadamente.