Nayara Bocas del Toro mostra outro nível de casas na árvore - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nayara Bocas del Toro mostra outro nível de casas na árvore

Este resort em uma ilha particular no Panamá, o Nayara Bocas del Toro, revelou duas suítes Treehouse de 50 pés com vista para a floresta tropical. Projetadas por Elora Hardy em Nayara Bocas del Toro, as casas na árvore foram construídas com madeira recuperada do Canal do Panamá. “Um hóspede recente ficou maravilhado com nossos variados projetos arquitetônicos em todo o resort”, disse Scott Dinsmore, gerente geral do Nayara Bocas del Toro, em um comunicado.

Nayara Bocas del Toro causou sensação no ano passado quando introduziu a primeira praia elevada do mundo. Agora, a propriedade está literalmente elevando suas acomodações a alturas maiores. “Cada projeto tem em mente a experiência do hóspede e nossa nova casa na árvore não é exceção.”, destaca. Em vez de optar pelas villas sobre a água do luxuoso eco lodge, deste resort particular revelou recentemente essas duas casas na árvore de um quarto onde você pode dormir no topo da exuberante floresta tropical. As suítes de 15 metros são as primeiras de cinco a estrear e foram projetadas por Ibuku, um escritório de arquitetura de Bali fundado por Elora Hardy.

As casas na árvore são feitas de bambu colhido localmente, além de quase 20 variedades de madeiras recuperadas de 500 anos de idade. Este último foi obtido das florestas que foram inundadas durante a construção do Canal do Panamá. “Quando você submerge a madeira na água por tanto tempo, ela fica mais forte e resiste de maneira bonita”, disse Hardy.

O estúdio é mais conhecido por construir estruturas sustentáveis ​​de bambu em toda a Indonésia; no entanto, este projeto marca o primeiro projeto da empresa na América Central. As casas na árvore acomodam até duas pessoas, combinando a estética balinesa e panamenha, as moradas fascinantes são acessíveis por uma escada sinuosa e foram equipadas com tetos altos de 21 pés, salas de estar ao ar livre e janelas amplas. Há também chuveiros ao ar livre e banheiras de imersão onde você pode enxaguar entre os elementos.

Uma vez que todo o resort está fora da rede, as habitações com consciência ecológica obtêm toda a energia do sol, enquanto a água da chuva purificada é usada para beber. Se você precisar chamar o serviço de quarto, há um sistema de polias que minimiza as interações sociais. Claro, existem razões persuasivas para descer do seu poleiro: o refúgio boutique tem uma piscina de água doce de 21 metros, um restaurante Elephant House de 100 anos e não se esqueça da praia flutuante.

 

As tarifas para as casas na árvore começam em $ 1.500 por noite durante a alta temporada e $ 1.300 por noite durante a temporada verde. O preço inclui todas as refeições e desportos aquáticos não motorizados.