Descubra as tendências para viagens inesquecíveis neste 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra as tendências para viagens inesquecíveis neste 2024

O ano de 2024 promete ser marcado por experiências de viagens transformadoras e inesquecíveis ao redor do mundo. Com uma gama de destinos que variam desde as capitais clássicas até lugares remotos e inusitados, os viajantes têm à disposição uma infinidade de opções para explorar e descobrir novos horizontes.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Latitudes

Para aqueles que buscam destinos mais próximos do Brasil, duas opções se destacam: a África do Sul e o Japão. Com voos diretos saindo de São Paulo, Joanesburgo e Cidade do Cabo se tornam acessíveis em menos de oito horas, proporcionando uma jornada rápida e conveniente para os viajantes em busca de aventuras africanas. Já o Japão, que eliminou a necessidade de visto para turistas brasileiros, oferece uma imersão única na cultura nipônica, especialmente durante a florada das cerejeiras na primavera.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Four Seasons Mallorca

Os Jogos Olímpicos de Paris são outro destaque imperdível de 2024, prometendo atrair mais de 15 milhões de pessoas para a Cidade Luz. Com menos de 200 dias para a cerimônia de abertura, que pela primeira vez na história irá navegar pelo Rio Sena, a atmosfera vibrante e os eventos esportivos tornam Paris um destino obrigatório para os entusiastas dos jogos.

Além dos Jogos Olímpicos, o sul da França reserva encantos artísticos e históricos em cidades charmosas como Toulouse, Avignon e Saint Cirq-Lapopie. Museus renomados, como o Museu Toulouse-Lautrec e o Museu Pierre Soulages, oferecem uma imersão na rica cultura francesa, enquanto o Château La Coste combina arte e arquitetura em meio a vinhedos deslumbrantes.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Getty Images – Montanhas do Cáucaso, na Géorgia | Via Forbeslife

A Espanha vive um renascimento especial em 2024, tornando-se ainda mais atraente para os viajantes de luxo. Com a inauguração do Four Seasons Madrid, o país ganha um novo marco na hotelaria de alto padrão, enquanto a gastronomia espanhola continua a encantar com seus sabores autênticos e inovadores. Destinos como San Sebastián, conhecido por sua culinária excepcional e suas praias deslumbrantes, oferecem uma experiência única na região do País Basco.

Para os aventureiros em busca de novos horizontes, o Cáucaso oferece uma mistura única de cultura milenar e paisagens deslumbrantes. Armênia, Geórgia e Azerbaijão são testemunhas de uma história rica e fascinante, com monumentos históricos e paisagens montanhosas que cativam os viajantes mais exigentes.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Getty Images – cidadezinha de Avignon | Via Forbeslife

No Brasil, Manaus desponta como um dos melhores destinos do ano, segundo a Lonely Planet. Com o Teatro Amazonas, o restaurante Banzeiro e o Encontro das Águas como principais atrações, a capital amazonense oferece uma experiência autêntica na região amazônica, com passeios pela floresta e encontros com comunidades locais.

Sendo assim, 2024 promete ser o ano das viagens inesquecíveis, com uma variedade de destinos e experiências para todos os gostos e preferências. Dos encantos da Europa às maravilhas naturais da Amazônia, os viajantes têm à disposição um mundo de descobertas e aventuras esperando para serem exploradas.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Mirante do Gavião, na Amazônia | Via Forbeslife