A LAND mostra sua nova EV District Scrambler - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A LAND mostra sua nova EV District Scrambler

A LAND Moto acaba de lançar a segunda variante de sua motocicleta elétrica, a LAND District Scrambler, que levanta um questionamento eBike, eMoped ou motocicleta elétrica? Pois bem, a District pode ser definida como um eMoto porque seu estilo, propósito e capacidades o lançam em uma classe inteiramente nova. Seja como for que você o defina, a The District é o EV de duas rodas mais versátil que qualquer um pode usar em qualquer lugar.

Sediada em Cleveland, esta startup americana de EV ganhou popularidade com seu primeiro modelo, um veículo de duas rodas com tema de café, o District. E agora a LAND Moto lança este seu segundo EV LAND District Scrambler que promete muito para o público. Este segundo lançamento ainda é baseado na moto District, a Scrambler apresenta um para-lama dianteiro estilo MX com um conjunto escurecido de rodas de alumínio colted e um par de pneus protuberantes.

O modo “eMotorcycle” é alimentado por um motor de 17kW de potência máxima que atinge  113 km/h. Além disso, o motor é capaz de criar um torque instantâneo de trituração de pneus de 206 pés-lbs. Projetado com uma transmissão automática twist-and-go, o District Scrambler também possui uma bateria trocável de 72 volts que fornece um alcance de até 120 milhas com uma única carga.

A LAND District Scrambler EV está equipada com um motor que gera uma potência nominal de 11,5 kW e um torque máximo de 35,6 kgf.m, com 4 modos de condução. Assim sendo, o modo “eBike”, de 750 W, limita a velocidade máxima a 32 km/h. Com o “eMoped”, de 3 kW, podem ser alcançados 48 km/h. O modo “Performance” certamente permite ultrapassar os 120 km/h.

Antes de mais nada, a bateria removível Core é oferecida em três formatos: 2,1 kWh para cerca de 65 km de autonomia, 3,6 kWh para cobrir até 128 km ou 6,4 kWh, para cerca de 160 km de autonomia. km. Desse modo, é fornecido um carregador de 13A compatível com uma tomada doméstica normal. Com isso, a bateria padrão pode ser carregada em cerca de 1h30.

Contudo, a configuração diferente da bateria inevitavelmente também afeta o peso da motocicleta. Com o de 2,1 kWh, o peso declarado é de 81 kg, com o de 3,6 kWh sobe para 95 kg e com o de 6,4 kWh chega a 105 kg. Do mesmo modo, a altura do banco na versão street pode variar de 787 a 813 mm, e a da scrambler é de 838 mm.

A LAND District Scrambler da LAND Moto está disponível tanto na variante legal off-road quanto na rua. A variante legal de rua vem com uma variedade de iluminação legal de estrada, é equipada com um farol LED circular de 3.240 lúmens de 5,7 polegadas, uma luz traseira de LED e todos os indicadores de LED necessários. A altura do assento pode ser ajustada de 31″ a 32″. A District Scrambler está disponível a um preço inicial de US$ 7.800.