Michael Kors mostra glamour atemporal para Outono Inverno 2023
O estilista norte-americano Michael Kors acaba de apresentar sua coleção Outono Inverno 2023, homenageando as mulheres que o inspiraram e sua arte. E isso não é à toa, pois, desde a sua criação em 1981, a marca tem sido um pioneiro na vanguarda da moda americana, criando assim um nome tão icônico para si mesma ao longo de sua ilustre história. Agora, mais de 40 anos depois, seu legado continua (mais brilhante do que nunca, ousamos dizer). O último desfile de Michael Kors Fall Winter 2023 durante a New York Fashion Week é um excelente exemplo dessa noção.
O show, que aconteceu na última quarta-feira (dia 15 de fevereiro) à meia-noite no West Village, tem como tema a Bohemia Urbana. O conjunto, inspirado no glamour atemporal, compreende designs e looks que resistem ao teste do tempo. Shorts, saias e vestidos legging são combinados com capas e casacos longos para realçar as proporções. Também vistos na passarela estão os macacões – canalizando puro glamour e elegância. A apresentação de Michael Kors Fall Winter 2023 apresentou uma miríade de tons vívidos; do bosque e merlot em tons monocromáticos ao castanho, chocolate e grafite.
O desfile destacou o glamour atemporal, celebrando as mulheres que Kors chama de suas influenciadoras, aqueles ícones eternos que deixaram uma impressão duradoura no designer e em seu trabalho. Tendo lugar no West Village, esta temporada serve como uma ode ao espírito de quebra de regras que caracterizou o Greenwich Village por décadas. “Para esta coleção, eu estava realmente pensando sobre as coisas que me influenciaram quando eu atingi a maioridade nos anos 70”, diz o designer Michael Kors, “as mulheres que me influenciaram, o bairro que me influenciou e a combinação de grandes glamour e boemia da cidade que encontrei em meu ip Greenwich Village naquela época.”
Kors brincou com a proporção, exibindo casacos longos e capas dramáticas combinadas com vestidos justos, saias e shorts. Ele usou barras, fendas e malhas finas para enquadrar o corpo e cintos na cintura para mudar o olhar. Macacões elegantes e glamorosos criaram um novo tipo de noite. A paleta rica e silenciosa variava de tons de grafite e carvão a tons quentes de chocolate e castanha, com momentos monocromáticos de merlot e floresta. Os acessórios tiveram uma atitude mais suave, desde clutches com franjas descontraídas até bolsas de balde aerodinâmicas, enquanto as botas marcaram quase todos os looks.
“Para esta coleção, eu estava realmente pensando sobre as coisas que me influenciaram quando eu estava crescendo nos anos 70. As mulheres que me influenciaram, o bairro que me influenciou e a combinação do glamour da cidade grande com a boemia que encontrei no Greenwich Village naquela época”, comenta Michael Kors, comentando sobre a coleção Outono Inverno 2023. Como as botas que vêm em abundância durante a apresentação do outono inverno 2023, a conexão de Michael Kors com o local é cristalina. Silhuetas elegantes e tons mínimos aludem à ideia de, mais uma vez, glamour atemporal – conjuntos que se traduzirão impecavelmente nas próximas gerações.