Prada muda a visão dos looks do dia para a noite para o outono-inverno 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prada muda a visão dos looks do dia para a noite para o outono-inverno 2023

Com a presença de modelos de destaque como Gigi Hadid e  Kendall Jenner, a Prada  apresentou a criação da coleção Outono/Inverno 2023/2024 durante a Fashion Week de Milão, na Itália, dia 23 de fevereiro, que mostra que a marca floresceu c om uma nova geração. Sob o comando das estilistas Miuccia Prada e Raf Simons, a grife francesa mostrou versatilidade e saiu do lugar comum ao transformar vestidos de noiva em looks do dia a dia, abrindo sua apresentação na passarela com uma variedade de saias brancas longas e curtas enfeitadas com flores brancas e combinadas com malhas.

Ternos utilitários tornaram-se vestidos de camisa longos com caudas, enquanto grandes jaquetas quadradas foram combinadas com calças justas na altura do tornozelo em tons principalmente escuros. As modelos usaram camisas com ombros salientes, malhas e jaquetas com golas internas coloridas e calças cigarretes em tons pastéis combinadas com tops canelados.

 

Saltos de gatinho em uma variedade de cores traziam padrões florais recortados nesta coleção que também apostou em baiacu branco e minissaias assimétricas escuras, vestidos estampados coloridos, capas abotoadas e casacos duffel. Assim, saias bufantes e terninhos sob medida estão entre os clássicos que a Prada apresentou para redefinir a beleza, elevando e acentuando essas peças atemporais para retratar novas silhuetas e alfaiataria impecável.

 

Surpreendendo o mundo da moda, a casa brincou de fato com alfaiataria e padrões florais em uma tentativa de redescobrir ideias de beleza. E, assim, a coleção dá um toque vanguardista e futurista aos uniformes e roupas de noite mais icônicos da casa, a fim de expressar a noção de que a beleza não é meramente definida pela estética, mas pela ação. As roupas são representações da beleza que reside no cuidado, no romance e na realidade.

Com ênfase em remodelar roupas clássicas de alfaiataria, bem como peças de couro e camurça, os looks que desfilaram deram forte ênfase à proteção e segurança, protegendo e envolvendo as modelos com tecido. Uma grande variedade de silhuetas de saias embelezadas com desenhos florais indicam sinais de afeto e lembram o artesanato da moda e o cuidado e o tempo dedicados a cada peça.

Clássico, atemporal e redefinição são três palavras que resumem muito bem esta coleção. Muitos designs impulsionaram as normas sociais tradicionais e forneceram uma nova abordagem à beleza por meio de delicados suéteres de caxemira, maxis com babados e minissaias, vestidos tipo almofada ao lado de blazers oversized sob medida.

Com vibrantes pilares laranja espalhados pela sala, as peças se correlacionavam diretamente com o espaço ao redor com um teto móvel que lentamente liberava múltiplos arranjos florais ao longo da mostra. A decoração foi uma reiteração do desfile masculino de janeiro.

Através desta coleção, a Prada muda a visão dos looks do dia para a noite, elevando cada peça e combinando cuidadosamente looks inteiros usando suas escolhas clássicas de guarda-roupa com um toque especial.