Já pensou em um Chiron da Bugatti no pulso? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Já pensou em um Chiron da Bugatti no pulso?

A Jacob & Co. acaba de lançar um relógio ultra exclusivo que segue as dicas de design do hipercarro Chiron da Bugatti, que custa $ 300.000. Inspirado no hipercarro de 16 cilindros, ele apresenta uma caixa que evoca a carroceria do carro.

Foto: Fonte Maxim

O apropriadamente chamado Jacob & Co. Bugatti Chiron Tourbillon segue as dicas do Bugatti Chiron de uma maneira que nunca foi feita antes no mundo rarefeito de relógios inspirados em supercarros. A edição limitada de $ 300.000 do relógio vai além, replicando o poderoso motor de 16 cilindros do Bugatti Chiron por meio de um movimento de 578 componentes, que dá vida ao “motor” do relógio através da coroa direita.

Foto: Fonte Maxim

A partir daí, 16 pistões se movem para cima e para baixo, como em um motor de combustão interna, completo com dois escapamentos e turbocompressores. Se isso soa como uma façanha quase impossível de exibir em um relógio, você está correto, mas o efeito é impressionante, visualmente atraente e inspirador.

Foto: Fonte Maxim

Para garantir, o próprio movimento do turbilhão é ajustado em uma inclinação de 30 graus, outro componente de design incrivelmente preciso que pode valer ainda mais do que o preço exclusivo. Ambas as reservas de energia do movimento do turbilhão e o componente de animação do motor são definidos pela mesma coroa sinuosa, simplesmente utilizando direções diferentes para definir cada um – outro toque de design engenhoso.

Foto: Fonte Maxim

O relógio marca mais um capítulo na parceria entre a famosa montadora e a alta relojoaria, que começou com dois relógios em 2019. Adequando-se a um processo de design tão intenso e um produto final poderoso, mas elegante, o Bugatti Chiron Tourbillon é tão evasivo quanto um Bugatti veloz: apenas 126 peças chegarão ao mercado.

Foto: Fonte Maxim