Timberland une as celebrações da "Wheat" e do Hip Hop - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Timberland une as celebrações da “Wheat” e do Hip Hop

Com o pensamento de que na moda, tênis, música e muito mais, deve-se agradecer na modernidade ao hip-hop por moldar a cultura urbana das novas gerações, a Timberland comemora 50 anos deste gênero musical com nova chuteira inspirada no estilo que traz timbs roxos.

Desde seu humilde começo nas ruas de Nova York até sua presença global recorde, sua influência se estende muito além de quaisquer barreiras geográficas ou subculturais como uma força institucional. E, por isso, neste ano em que o gigante cultural completa 50 anos merece um presente especial. É assim que a Timberland, que, coincidentemente, celebra cinco décadas do seu modelo de bota amarela clássica. Com isso, a marca uniu as duas celebrações numa peça única criando a Timberland Hip Hop Royalty, que é uma peça de calçado que encontrou harmonia com o hip-hop, tornando-se tão sinônimo dele quanto a cidade que o gerou.

Em comemoração à história compartilhada entre o gênero que nos deu Nas, Jay-Z, Wu-Tang Clan, Drake e Kendrick Lamar e a mundialmente famosa chuteira “Wheat” de 6 polegadas, a Timberland olha para dentro de si para oferecer uma edição especial boot de iteração apelidado de Hip Hop Royalty. Servindo como uma das várias parcelas em um próximo programa de lançamentos em conjunto com designers respeitados em toda a indústria, o próximo estilo é diferente de tudo já visto em 6 polegadas.

Em primeiro lugar – a cor. Trocando a coloração tradicional “trigo”, este par apresenta um vestido roxo que preenche a parte superior em sua totalidade. Escolhido para referenciar a associação do gênero com a realeza e o poder, e um mural de grafite no Bronx dedicado ao fundador do hip-hop, DJ Kool Herc, o tom rico é contrastado com uma mão pesada de ouro metálico, que preenche os ilhós e a gola.

O toque final, mais uma vez referenciando o lugar do graffiti dentro da cultura hip-hop em geral, é um detalhe pintado com spray aplicado à marca na direção do calcanhar, bem como uma placa giratória e hangtag de microfone que substituem a amostra de couro tradicional. À medida que as comemorações de ambos os marcos começam, a Timberland Hip Hop Royalty Boot está disponível para compra online agora.

A bota Timberland® Hip Hop Royalty é repleta de detalhes ricos. O designer de calçados da Timberland, @chrisdixonnc, prestou homenagem às bases do Hip Hop com detalhes como o logotipo do estêncil de grafite, uma placa de rua Sedgwick Ave na língua e cadarços do cabo do microfone.​ Assim como diz o designer de calçados Timberland @chrisdixonnc, a bota Timberland® Hip Hop Royalty é uma ode a todos que contribuíram para o Hip Hop nos últimos 50 anos.​