Lamborghini e IKEUCHI criam supercarro com visão futurista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lamborghini e IKEUCHI criam supercarro com visão futurista

Lamborghini celebra seu 60º aniversário com automóvel ‘perseguindo o futuro’ da IKEUCHI com um modelo inovador criado pelo artista futurista que unem forças para seu novo projeto chamado ‘Chasing the Future’, por ocasião do 60º aniversário da marca italiana. Este projeto conjunto recebeu o nome do lema do aniversário deste ano, ‘o futuro começou em 1963’, e inclui dois modelos – o ‘Time Gazer’ e o ‘Huracán STO Time Chaser_111100’.

‘Chasing the Future’ combina perfeitamente atemporalidade e inovação, ostentando com orgulho a herança e as qualidades renomadas da marca. Os modelos incorporam peças originais de modelos icônicos da Lamborghini do passado, onde coexistem o espírito inovador, a tradição e a estética cyberpunk da IKEUCHI.

‘Estamos muito orgulhosos de apresentar esta obra de arte junto com a IKEUCHI neste memorável 60º aniversário. Lamborghini Huracán STO Time Chaser_111100 realmente combina tradição e inovação, o passado e o futuro, incorporando perfeitamente os valores da Lamborghini. Neste marco do nosso 60º ano, a Lamborghini promete continuar a crescer como uma marca ousada e não convencional, nunca parando de se desafiar’, compartilhou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

Nesta colaboração artística vanguardista com IKEUCHI, Lamborghini homenageia sua significativa marca de 60 anos de existência. O projeto transversal busca explorar os temas comuns compartilhados por Lamborghini e IKEUCHI, como as noções de ‘tempo’ e ‘atemporalidade’. O primeiro modelo foi construído com peças autênticas da Lamborghini, tomando forma como uma obra de arte em grande escala que combina elementos do passado, presente e futuro, ostentando a evolução e o pioneirismo da marca.

Com fortes influências do cyberpunk e do anime de robôs, o artista combina modelos de plástico com peças de produtos industriais, vislumbrando o futuro alcançado com a funcionalidade convencional. O segundo modelo é uma ‘Opera Unica’, uma edição limitada única que expressa o tema da cibernética de IKEUCHI e os históricos 60 anos da Lamborghini, interpretados em sua distintiva assinatura futurista ciberindustrial.

‘Estou muito honrado em colaborar com uma marca como a Automobili Lamborghini especialmente em seu 60º aniversário. É uma marca que está constantemente se esforçando para moldar o futuro e desafiar o status quo, como faço com minha arte. O Time Gazer e o Time Chaser foram criados incorporando peças originais de modelos de aniversário anteriores e devem ser uma celebração da história da Lamborghini desde o passado, com o objetivo de viver mais também no futuro. Espero que os proprietários da Lamborghini e muitos outros possam desfrutar desta colaboração como uma obra de arte que comemora o próximo capítulo da marca em constante evolução”, explicou IKEUCHI.

‘Estamos muito satisfeitos em consagrar uma colaboração tão valiosa com a IKEUCHI, que representa o futuro do Japão. De placas-mãe quebradas, plástico a fiação elétrica intricadamente moldada para estabelecer uma estética apocalíptica cyberpunk, ele amplia e investiga a conexão e a relação entre humanos e tecnologia em um país tão rico em tradições milenares e cultura contemporânea. Há uma grande paixão pela arte em todas as suas formas que inevitavelmente se funde até mesmo em aspectos da vida cotidiana. Para uma marca que enriqueceu um país de cores, esta colaboração contribuirá para adicionar tons extras de reconhecimento ao Japão e à Automobili Lamborghini’, acrescentou Davide Sfrecola, chefe da Japan Automobili Lamborghini.