FootJoy apresenta esta semana o redesenhado e reformulado HyperFlex - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

FootJoy apresenta esta semana o redesenhado e reformulado HyperFlex

Esta semana, o autoproclamado “Não. 1 em sapato no golfe” apresentou o redesenhado, reformulado HyperFlex e HyperFlex Carbon . Certamente você não é estranho à linha Hyperflex de sapatos de golfe com pontas, mas este ano é diferente. Por trás do novo visual elegante e sexy, FootJoy tem algumas reivindicações ousadas para cumprir.

Com o lançamento dos tênis de golfe HypefFlex e HyperFlex Carbon, a FootJoy promete hiperpotência, hipercontrole e hiperajuste para homens e mulheres. Vamos mergulhar direto na tecnologia por trás do tênis e como isso pode beneficiar o seu jogo. A maior diferença entre os dois modelos HyperFlex é a adição de uma placa de haste de fibra de carbono no HyperFlex Carbon. Mas, por US $ 45 a mais do que a variante padrão, é importante entender o propósito da fibra de carbono adicionada. Afinal, você precisa ter certeza de que está recebendo o que pagou – que a FootJoy cumpre o que promete.

A “placa de potência” de fibra de carbono moldada deve tornar o HyperFlex Carbon mais estável, graças à rigidez adicional na seção central da palmilha. Placas de fibra de carbono não são novidade para calçados (tênis de corrida de longa distância aproveitam as mesmas propriedades de rigidez e retorno de energia), mas ainda são bastante novas para calçados de golfe. O HyperFlex Carbon não é, sem dúvida, o primeiro sapato a apresentar esta tecnologia e certamente não será o último. No entanto, esta é a primeira vez que a FootJoy equipa o popular HyperFlex com fibra de carbono.

Preocupado com esse compromisso de conforto? A FootJoy também adicionou amortecimento adicional à palmilha para neutralizar a sensação ligeiramente mais rígida que a fibra de carbono oferece. Outra mudança que a FootJoy fez na linha HyperFlex deste ano está no que eles chamam de Saddle Strap. Você notará que a Saddle Strap é maior do que os pares anteriores e está presa ao contador do calcanhar, e não como uma peça autônoma. Semelhante à adição de fibra de carbono, o Saddle Strap redesenhado deve fornecer mais estabilidade, especialmente no lado lateral da seção do mediopé. Como a alça envolve o lado medial, você também terá algum suporte extra.

A Saddle Strap é integrada como parte do sistema de cadarço para envolver seu pé ao engasgar com os cadarços. Tudo isso para dizer que o FootJoy HyperFlex deve caber como uma luva. A estabilidade é boa, claro… mas se um sapato de golfe não for confortável? Esqueça isso. A linha FootJoy HyperFlex conta com o StratoFoam proprietário da marca para conforto sob os pés. StratoFoam foi desenvolvido especificamente para o golfe para absorver e devolver a quantidade máxima de energia. Como acontece com qualquer almofada projetada para maximizar o retorno de energia, a espuma é ligeiramente mais firme.

O HyperFlex BOA do ano passado conquistou a coroa como o sapato sem pontas mais confortável de 2022.    O novo HyperFlex pode corresponder à mesma energia? O tempo vai dizer. A família de sapatos de golfe HyperFlex apresenta a sola OptiFlex da FootJoy, reforçada por seis travas de tração. A sola OptiFlex foi projetada com pontos flexíveis (ou de alívio) que se movem com o pé enquanto você caminha. Isso torna a caminhada não apenas mais natural, mas também confortável. O cabedal de malha de desempenho à prova d’água manterá seus pés secos em qualquer condição. A palmilha Ortholite Impressions se molda ao seu pé ao longo do tempo para um ajuste individual.

A nova linha HyperFlex da FootJoy, sem dúvida, parece melhor do que nos anos anteriores – mas como funciona? Fique atento ao nosso próximo Guia do comprador para os melhores tênis de golfe com pontas de 2023. A tecnologia está aí e as afirmações são ousadas. Os sapatos de golfe HyperFlex e HyperFlex Carbon podem corresponder ao hype? Você será o primeiro a saber. Mal pode esperar para ver os resultados do nosso teste? Você pode adquirir a novíssima família de tênis de golfe HyperFlex agora mesmo.

O varejo do par padrão é de $ 175 e $ 220 para o HyperFlex e o Hyperflex Carbon, respectivamente. As variantes BOA de cada modelo vêm com um custo adicional com o HyperFlex BOA sendo vendido por US$ 210 e o HyperFlex Carbon BOA por US$ 250.