1º Festival Sabores da Montanha convida para se deliciar na região serrana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

1º Festival Sabores da Montanha convida para se deliciar na região serrana

Chefs criam e aperfeiçoam receitas inusitadas para participar do 1º Festival Sabores da Montanha, que movimenta o interior de São Paulo e Minas Gerais, reunindo diversos restaurantes e afins de 28 cidades, ao longo de dois meses. De 2 de junho a 30 de julho, chefs, pizzarias, bartenders, chocolatiers e baristas participantes preparam produtos no vapor, como carnes, massas, risotos e pizzas dentro da agenda do  festival, que é o maior evento do país em duração.

Reunindo diversos municípios dos dois estados da região serrana, existem gastropubs, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafés, bistrôs, sorveterias, padarias, confeitarias, cervejarias, produtores artesanais, entre outros. Entre os destaques em Minas Gerais, por exemplo, está a Fazenda Maria da Fé, diretamente de Maria da Félt (MG), que apresenta o seu prato “Mineirice: Café e Queijo”, criado pelo chef Vinícius Curtts.

Outro destaque do Festival Boeuf Bourguignon é o Boeuf Bourguignon, prato feito pela Coze (leia-se Cozê) representada em Campos do Jordão (SP), com mais de 100 opções no cardápio, entre carnes, massas, peixes, verduras, petiscos, e sobremesas que podem ser preparadas em poucos minutos em casa ou no local de trabalho, mantendo uma altíssima qualidade dos produtos.

A Casa Geraldo de Andradas (MG) criou para o festival o Stinco de Cordeiro, feito com molho roti e polenta cremosa. Uma das mais famosas e importantes vinícolas do sul de Minas Gerais, seria natural a Casa Geraldo utilizar alguns de seus vinhos em uma receita gastronômica. Os chefs Henrique Benedetti e Betsaba Maltempi acrescentaram vinho branco, que deixou a iguaria ainda mais saborosa, além de cebola, cenoura, alho cru, óleo de soja, tomilho, alecrim, aipo, tomate, parmesão, manteiga, fubá, molho de rato e azeite trufado .

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

SÃO PAULO:

Campos do Jordão: Coze

Cunha: Espaço Drão Restaurante e Ateliê e Kallas da Serra

Espírito Santo do Pinhal: Empório Bacchi

São Bento do Sapucaí: Vinícola Santa Maria

São Francisco Xaver: Casa da Bella, Destilaria Alquimistas da Serra, João de Barro Restaurante, Quintal da Prosa, SP-50 Beer e Villa K2

 

MINAS GERAIS:

Andradas: Casa Geraldo, Don Fonseca Burger & Grill, Minas Coffee Cafeteria, Pizzaria Tradicionalle e Restaurante Soberano Steak House

Extrema: Tulha da Serra

Gonçalves: Flor de Zucca, Fogo Aberto Restaurante, Odara Cervejaria e Restaurante Vitória

Itajubá: The Gustta Foodtruck

Itamonte: Encantamonte

Maria da Fé: Fazenda Maria da Fé e Pizzaria Casa Rosada

Monte Verde: BBQRoad Burguer e Osteria La Pianta

São Thomé das Letras: Jardim Secreto

 

SERVIÇO

1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha

Início: 2 de junho de 2023

Término: 30 de julho de 2023

Informações: (11) 9-5435-3665 e @saboresdamontanha_br