‘Burberry’ reconstrói 165 anos de criação da Maison britânica - Blog Ana Cláudia Thorpe
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‘Burberry’ reconstrói 165 anos de criação da Maison britânica

A história da Burberry dá um livro e é isso que comprova a casa de moda britânica que acaba de lançar uma publicação inédita, ‘Burberry’ que foi escrito pelo jornalista, autor e crítico de moda Alexander Fury,  refazendo a evolução da Maison desde 1856 até os últimos meses. Esta é uma operação que visa celebrar a herança da Burberry e enriquecer as bibliotecas dos entusiastas da moda e da alta costura.

Promovendo a herança da Burberry em 252 páginas, o livro traz essa trajetória em cinco capítulos com  200 ilustrações e inúmeros textos relatando os marcos da casa. Para destacar sua forte de história de mais de 165 anos de criação, a marca lançou um livro sobriamente intitulado “Burberry”.

Esta foi uma oportunidade de conhecer todos os detalhes revelados da evolução da marca desde 1856, entre identidade corporativa – recentemente renovada pelo novo diretor artístico Daniel Lee -, visão criativa, emblemas e peças icónicas, todas retiradas dos arquivos da casa britânica.

“Burberry é uma história de criatividade, exploração, inovação e comunidade, todos elementos que permanecem no coração da marca. Ao desenterrar um tesouro adormecido, incontáveis ​​pepitas foram reveladas. Este livro, o único a ser endossado pela marca em últimos tempos, apresenta um panorama do extraordinário patrimônio da empresa, que merece ser amplamente celebrado. É coisa de lendas”, disse Carly Eck, curadora da casa e dos arquivos da Burberry.

Pelas palavras do especialista, cuja reputação em termos de livros dedicados a casas de luxo é incomparável, o público poderá mergulhar em todos os eventos que contribuíram para a notoriedade da marca. Uma forma de a Burberry deixar um rastro escrito de sua herança para seus clientes, mas também para a comunidade de entusiastas da moda. Disponível para pré-encomenda por alguns dias e depois nas lojas Burberry e online a partir de 28 de março, o livro é publicado pela Assouline, a editora de luxo que já tem “Louis Vuitton: Virgil Abloh “, entre outras em suas coleções.