PUMA revisita seu monumental tênis Clyde em aniversário de 50 anos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

PUMA revisita seu monumental tênis Clyde em aniversário de 50 anos

PUMA lança Clyde do 50º aniversário em três cores retrô de camurça que traz uma  silhueta atemporal em tons de vermelho, verde e azul. O monumental tênis Clyde da PUMA completa 50 anos este ano e, para comemorar, a marca esportiva alemã refez a silhueta de assinatura em três cores de camurça retrô.

O sapato surgiu pela primeira vez nos anos 70, graças ao jogador de basquete Walt “Clyde” Frazier, que fez seu nome com um estilo fora da quadra que era quase tão impressionante quanto seus movimentos dentro da quadra.

Quando Clyde abordou um par customizado de Suedes, a marca reorganizou a construção do sapato original com um formato mais leve e largo, carimbou o nome do atleta na lateral e o chamou de tênis Clyde oficial. Hoje, a silhueta resistiu ao teste do tempo como uma forma de assinatura entre moda e esportes.

As últimas iterações Clyde da PUMA vêm em tons de azul, vermelho e verde. A forma permanece fiel às suas raízes, com uma parte superior de camurça completa, marca PUMA folheada a ouro e gravada e uma língua de camurça vestindo uma etiqueta tecida. O motivo animal característico da marca aparece na frente e no centro, enquanto as clássicas letras “Clyde” também refletem em ouro.

O Clyde OG estará disponível a partir de 11 de março no site da PUMA , no aplicativo móvel PUMA e na loja principal da PUMA NYC por US$ 110. Dê uma olhada na silhueta de inspiração vintage na galeria acima.