Consórcio Forte anuncia novidades sobre o Forte de Noronha - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Consórcio Forte anuncia novidades sobre o Forte de Noronha

O Forte Nossa Senhora dos Remédios, localizado em Fernando de Noronha, passa agora a cobrar dos visitantes entrada no valor de R$ 30 para acesso, contudo, os moradores que forem cadastrados podem entrar na atração gratuitamente. A diretoria do consórcio que administra o Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha, anunciou no começo de fevereiro a cobrança aos turistas para acesso na fortaleza.

Para a isenção dos impostos pelos residentes, é necessário a realização de cadastramento da comunidade local para habilitação de equipamentos e garantia ao acesso gratuito. Para isso, o formulário pode ser obtido na bilheteria do castelo.

 

Os dados pessoais e o número do cartão de residente devem ser adicionados ao voucher. Devem ser apresentados cartão de residente ou certificado de prestação de serviços, registo de empresa ou documento de isenção de taxa de proteção ambiental.

Fort of Nossa Senhora dos Remedios, is located in the northern archipelago of Fernando de Noronha in the Brazilian state of Pernambuco. It has a dominant position on the dock in the bay of San Antonio, with a total area of ​​6300m ² at 45 meters above sea level.

Forte de Nossa Senhora dos Remedios, esta localizado na regiao norte do Arquipelago de Fernando de Noronha no estado brasileiro de Pernambuco. Tem uma posicao dominante sobre o ancoradouro na baia de Santo Antonio, com uma area total de 6300m² a 45 metros acima do nivel do mar.

O Forte dos Remédios, que reabriu ao público em 15 de dezembro de 2022 após uma reforma de 120 dias, é de responsabilidade do Consórcio Forte que assinou um contrato de concessão da fortaleza em fevereiro de 2022. E atualmente paga ao governo do estado R$ 238 mil por mês para administrar o imóvel.