Ping Yang esquenta o paladar com a culinária do Sudeste Asiático - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ping Yang esquenta o paladar com a culinária do Sudeste Asiático

Vem aí o Ping Yang, bar-restaurante de cozinha tailandesa, numa casa no bairro Jardins, em São Paulo, que é um projeto antigo do chef Maurício Santi, que se dedica à culinária do Sudeste Asiático há anos, e que ganha forma a partir da próxima segunda-feira, dia 13. O estabelecimento trará variedades da culinária tailandesa, que é a maior inspiração do profissional que é especialista nesta cozinha tailandesa, na qual mergulhou ao longo de mais de 20 anos de carreira.

Dedicado à pesquisa da culinária e cultura tailandesa, Santi – sobrenome informal que recebeu quando trabalhava no tradicional Sailor’s Thai, em Sidney, e que significa “Paz” – viajou por quase todo o território tailandês e passou por diversas cozinhas no país, desde pequenos restaurantes familiares, barraquinhas de rua, até restaurantes de renome.

O chef, que toca a casa junto do Grupo Saliva, que controlava o restaurante Naia, antigo ocupante do mesmo ponto, já atuou pelo mundo em estabelecimentos no calibre como o Nahm, Aksorn, Samrub Samrub Thai, 80/20 e 100 Mahaseth em Bangkok e Samuay and Sons em Udon Thani. E é o resultado de toda essa vivência e mistura de sabores que ele traz ao Ping Yang que, adotando a tradição oriental, servirá pratos em pequenas porções, para o cliente navegar pelo menu.

Ping Yang fala de fogo, brasa, chama, elementos essenciais à cozinha Thai e, por isso, muitas das receitas são preparadas em grelhas a carvão, trazendo uma combinação da culinária tailandesa tradicional e moderna, livre de estereótipos. Então, no menu, haverá salada de frango apimentado com ervas frescas, molho cítrico e farinha de arroz tostado e o steak bovino com gema curada, por exemplo.

Para acompanhar a comida, a casa terá à disposição uma carta de bebidas com muita cervejas, vinhos, saquês e drinques criados pela bartender consultora Michelly Rossi, do premiado Bar dos Arcos, que trará mais charme à proposta do Ping Yang que já chegará em fogo e brasa em São Paulo.

 

SERVIÇO

Ping Yang Thai Bar & Food

Rua Doutor Melo Alves, 767, Jardim Paulista

Tem acessibilidade

Instagram @pingyangsp