Celebre a explosão de sabores do Japão e Peru do Tetsu Cozinha Japonesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Celebre a explosão de sabores do Japão e Peru do Tetsu Cozinha Japonesa

O restaurante Tetsu abriu no dia 11 de março de 2020, em Boa Viagem, com boas promessas para a gastronomia local com a incrível mistura proporcionada pela cozinha fusion, neste caso a japonesa e a peruana, resultando numa combinação dessas culinárias, apostando em iguarias e apresentações refinadas.

Sob a liderança do empresário Gabriel Bacelar Neto, Tetsu (traduzido do japonês como ferro, força) levanta o conceito de cozinha oriental de fusão no Recife, no espaço montado no andar acima do Le Chef, com projeto arquitetônico, que inclui uma adega, concebido pelo escritório do casal Analice e Humberto Zirpoli.

Tetsu é uma empolgante inovação gastronômica com esta combinação de Oriente e o Peru, que utilizam principalmente a pimenta ají e que se destacam com outros ingredientes como a alga nori, atum, salmão, molhos como o de soja, arroz, barriga de porco, caldo de gengibre e cogumelos. Todos que trazem perfeitas combinações mesmo na cozinha quentes como na cozinha fria.

Por isso, não é difícil se deliciar com iguarias como trufas, foie gras e a rara e cara carne wagyu – servida laminada e refogada. As vieiras de carne também fazem parte do time do Tetsu, como o Bao (pãozinho chinês cozido no vapor), o carpaccio de salmão trufado, ceviches, tiraditos, ilots, sashimis, uramakis e criações veganas que completam o cardápio.

Além do delicioso menu, o Tetsu Cozinha Japonesa também conta com uma boa e criativa carta de drinks assinada por Marcos Guimarães e uma adega comandada por Helton Silva que combinam com a boa gastronomia do restaurante, que anima os clientes ainda com um playlist de club.

SERVIÇO

Tetsu Cozinha Japonesa

Endereço: av. Domingos Ferreira, 1097, sobreloja, Boa Viagem

Informações: 3877.4218