Uma infinidade de estilos franceses desponta no Outono-Inverno 2023 da Vuitton - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uma infinidade de estilos franceses desponta no Outono-Inverno 2023 da Vuitton

A Louis Vuitton mostrou na última segunda-feira, dia 06 de março, com desfile da coleção de outono-inverno no Musée d’Orsay, apresentando uma versão escultural lúdica da coleção contemporânea em uma elegante passarela preta projetada para evocar as ruas de Paris.

Foto: Reuters

Explorando conceitos do estilo francês, Nicolas Ghesquiere, diretor artístico das coleções femininas da marca, brincou com roupas oversized e efeitos trompe l’oeil – que criam ilusões de ótica através da perspectiva – incluindo botas que pareciam saltos pretos combinando. sapatos com meias brancas e jaquetas felpudas que lembram blazers.

Foto: Reuters

Outros looks incluíam shorts oversized, corpetes soltos com cintos finos e vestidos de pedraria. As bolsas eram de vários tipos, incluindo uma que lembrava uma típica placa de rua parisiense azul, estampada com letras verdes e brancas “Louis Vuitton”. Ao final do desfile, o som de passos ecoou pela sala, dando a impressão de modelos invisíveis descendo a passarela, efeito criado pelo artista sonoro Nicolas Becker.

Foto: Reuters

O outono-inverno 2023 da Louis Vuitton é uma celebração da própria história ilustre da Louis Vuitton na cultura da moda francesa. Em um total de 44 looks foram mostrados conjuntos luxuosos e discretos, além de silhuetas que aparecem emancipadas, mostrando-se não presas ao que é considerado tradicional. Os vestidos, esculpidos, mas cheios de vida, assim como as camadas habilmente executadas, parecem atingir todos os pontos perfeitos. Os essenciais eram elevados, contemporâneos e adequados para o zeitgeist (e os anos que viriam). Algumas peças de destaque vieram em forma de bolsas, sapatos e acessórios — muitos em azul, vermelho e branco. As luvas de couro tricolor e bolsas acolchoadas nas mesmas cores chamaram a atenção.

Foto: Reuters