Alpine estreia o seu novo A110 GT Evo para amantes de desempenho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Alpine estreia o seu novo A110 GT Evo para amantes de desempenho

Alpine estreia com sua edição especial A110 na 101.ª edição de Pikes Peak International Ramp, que é a mais famosa rampa de alta velocidade realizada no continente americano, agendada para o próximo dia 25 de junho de 2023. A fabricante francesa de carros esportivos e de corrida, fundada em 1955, confirmou que está pronta para sua estreia na Pikes Peak, onde entrará com este modelo que foi totalmente desenvolvido para superar tal desafio.

Esta edição especial na forma do Alpine A110 GT Evo foi pensado totalmente para predominar com distinção esta célebre e icônica subida de montanha no estado do Colorado, com adições aerodinâmicas impressionantes que maximizam o efeito do solo. Juntamente com o departamento de engenharia da Alpine, os engenheiros e técnicos da Signatech se concentraram na aerodinâmica e no motor para enfrentar os desafios de Pikes Peak.

Para enfatizar a conexão com o modelo de estrada e ao mesmo tempo mostrar todas as características da plataforma A110 em solo americano, a Alpine também escolheu a categoria Time Attack 1. Trata-se de um veículo com tração nas duas rodas, concorrendo com protótipos mais atípicos com filosofias diferentes, como na categoria Unlimited.

Alpine apresenta a experiência de Raphaël Astier na estreia da marca francesa em Pikes Peak. O francês, vencedor da Taça FIA R-GT no Alpine A110 Rally em 2022, tem no currículo quatro participações em Pikes Peak. Em sua terceira corrida, ele quebrou o recorde da classe – já no Time Attack 1 – com uma subida de 9m23.721.

Após esta performance promissora, Raphaël Astier embarca agora numa nova jornada, que a Alpine aborda como sempre com uma sede desenfreada de aprendizagem face às outras oito marcas de prestígio que enfrenta no Time Attack, e assume as rédeas do Alpine A110. GT Evo, um percurso de 15 voltas de 19,99 km que termina na linha de chegada a 4.300 metros acima do nível do mar.