A Dolce e Gabbana reunirá comunidade virtual para CiaoKim - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Dolce e Gabbana reunirá comunidade virtual para CiaoKim

Dolce e Gabbana prepara-se para movimentar sua comunidade virtual em torno do lançamento de sua nova coleção, a ser apresentada em primeira mão para seus portadores de NFT. A casa de moda, que lançou o conceito de cartões de adesão blockchain no ano passado, pretende reunir seu público do Metaverso na vida real com o lançamento de uma nova coleção. Assim, a Dolce e Gabbana parece determinados a encontrar seu lugar no mundo Web3.

Poucos dias depois de lançar um concurso de moda digital, a marca italiana convida os membros de sua comunidade NFT para uma apresentação noturna de sua nova coleção CiaoKim. Oficialmente hospedado no servidor Casa Discord, o evento acontecerá no próximo dia 16 de março na flagship store da Dolce and Gabbana em Madri.

O acesso a esta iniciativa é reservado e por ordem de chegada, sendo a particularidade desta iniciativa o facto de ser reservada aos titulares do objeto NFT DGFamily Box, que funciona como um cartão de membro. Lançado no ano passado, DGFamily Boxes são caixas virtuais hospedadas em blockchain disponíveis em três cores que oferecem diferentes benefícios.

Este convite faz parte da estratégia Web3 que a câmara segue desde o estabelecimento da parceria com a plataforma especial UNXD. Em 2021, as duas entidades realmente uniram forças para lançar a Collezione Genes, uma linha de roupas e acessórios em forma de NFT. Desde então, os vários projetos NFT de Dolce e Gabbana permitiram que a marca ganhasse cerca de US$ 26 milhões, de acordo com o estudo.

Além disso, o acesso a eventos físicos reservados para detentores de NFT proliferou nos últimos meses para marcas de luxo, como festas secretas Gucci ou lançamentos Prada TimeCapsule, que agora incluem uma experiência de loteria abrangente.