Conheça a nova Harley-Davidson, uma grande básica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a nova Harley-Davidson, uma grande básica

A Harley-Davidson apresentou oficialmente seu novo lançamento: a X350, na China, que é uma motocicleta que entrará no mercado como um modelo mais acessível da marca americana porque ela tem baixa cilindrada. Especulada desde meados de 2019, a moto foi co-desenvolvida em Qianjiang com os chineses e incorpora elementos de marcas como Benelli 302S e QJMotor SRK350. Para movê-lo, a Harley-Davidson utiliza um motor de dois cilindros em linha com cilindrada de 353 cm³, refrigeração líquida e funciona com câmbio de seis marchas.

A usina tem uma potência máxima de 36,5 cv e torque máximo de 3,1 kgf.m a 7.000 rpm. A marca afirma que o consumo de ,95 litros por 100 quilômetros, o que dá cerca de 20 quilômetros por litro. A velocidade máxima é indicada em 143 km/h.

O quadro apresenta uma estrutura de aço tubular, construção composta com um garfo dianteiro invertido ajustável de 41 mm de diâmetro e monoamortecedor ajustável e opções de pré-carga na parte traseira.

 

Os freios vêm de fábrica com ABS, com discos duplos e pinças de pistões na frente e um único disco na traseira. As rodas Harley-Davidson X350 são de 17 polegadas e equipadas com pneus Pirelli Angel ST nos tamanhos 120/70 e 160/60. Seu tanque comporta 13,5 litros de combustível e o peso vazio é de 195 kg. A iluminação da nova motocicleta Harley-Davidson básica é de LED, enquanto o painel de instrumentos possui um display analógico e digital combinado na tela.

Ela vem em três opções de cores – laranja, prata e preto, com uma cor que lembra os modelos anteriores da marca, como o XR750. Inicialmente disponível apenas na China, a Harley-Davidson X350 tem preço inicial de 33.388 yuans, o que equivale a aproximadamente R$ 25.000 em conversão direta. E é a primeira motocicleta de pequena cilindrada a estrear no mercado chinês. Nos próximos dias, espera-se que a X350 se junte à X500, que também é baseada em outras motocicletas de Qianjiang, como a Benelli Leoncino 500.