O designer Etienne Salome assina projeto dos iates esportivos Akhir de Cantieri di Pisa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O designer Etienne Salome assina projeto dos iates esportivos Akhir de Cantieri di Pisa

O ex-designer da Bugatti, o designer de carros e artista Etienne Salome, projetou este impressionante iate de fibra de carbono que traz em seu interior o padrão da empresa italiana. É assim que chega ao mercado uma linha de iates Akhir, com o estilo do Bugatti La Voiture Noire, que teve o talento do profissional emprestado neste projeto.

Este importante projetistas emprestou seu talento – do carro de luxo que é o mais caro do mundo – ao revivido estaleiro italiano Cantieri di Pisa. O designer Etienne Salome, situado em Berlim, traz a proposta de sua criação do Bugatti La Voiture Noire, que custava US$ 18,9 milhões, para esses lançamentos. Mesmo quando foi revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2019, as janelas exclusivas do hipercarro eram quase pretas para esconder seu interior – apenas o comprador não identificado e Salomé sabem o que há dentro.

 

No entanto, o artesanato do Salomé é claramente evidente no design da nova linha de iates esportivos Akhir de Cantieri di Pisa, que inclui o Akhir 110, o Akhir 122 e o Akhir 140, nomeados devido ao seu comprimento. Como aponta a Boat International, o exterior do iate flybridge Salome apresenta vidro chanfrado desde o casco até a superestrutura e poços curvos projetados ao redor da proa, criando uma estética particularmente agressiva.

 

As principais características incluem terraços à beira-mar, flybridges relativamente grandes e elegantes janelas do chão ao teto no interior. Eles são construídos principalmente de vidro sintético e fibra de carbono para manter o peso baixo, permitindo que os motores a diesel Caterpillar V12 do Akhir 110 menores atinjam uma velocidade máxima de 29 nós (33 mph) e um alcance máximo de 900 milhas náuticas.

Outras configurações de motor oferecem velocidade e alcance semelhantes aos iates maiores Akhir 122 e Akhir 14 0. Cantieri di Pisa tem uma rica herança que remonta à construção de navios militares e civis em 19 5, mas remonta à década de 1960 com iates com nomes de estrelas da constelação de Eridanus. A empresa foi renomeada recentemente sob novos proprietários, com foco no aumento da eficiência dos iates a motor. Antes da realização da linha Akhir, a pesquisa de Cantieri di Pisa pode ser vista no 80VELOCE em construção, com uma estrutura de fibra de carbono de 98 polegadas e uma velocidade de mais de 60 nós (69 mph). A embarcação de 83 pés será concluída em 2023.