O bairro de Ipanema ganha terceiro ponto do Grupo Trëma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O bairro de Ipanema ganha terceiro ponto do Grupo Trëma

O bairro de Ipanema acaba de ganhar mais um estabelecimento integrante dos mesmos donos do Mäska e do Ízär: o Rudä, um restaurante comandado por Danilo Parah, que também oferece excelente gastronomia, pratos brasileiros modernos com nuances diferenciadas no quarteirão mais badalado da Rua Garcia D’Ávila, que lembra a atmosfera da Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo.

Esta nova casa foi a atração gastronômica mais promissora em meados de fevereiro, que foi consagrado em um edifício em ruínas da década de 1930 que abrigava Bazzar à Vins. O Rudä do Grupo Trëma traz a mesma visão dos prestigiados restaurantes Mäska e Ízär e da Brasserie Mimolette, com uma excelente apresentação da cozinha, comandada por Danilo Parah, ex-subchefe do Mäska.

O Rudä apresenta assim a culinária brasileira moderna em nove entradas e oito pratos principais, sempre com nuances características, trazendo em suas bases e técnicas de cozinha do chef a gastronomia francesa, combinada com receitas da avó e da mãe, ambas cozinheiras. Por isso o menu conta com opções como o triângulo da ostra; pão de queijo integral recheado; o Ovo Mollet; o Pot Liha; Camarão com socarrat; e Crustáceo grelhado com bacon.

Tudo isso pode ser combinado com uma boa garrafa de vinho, entre os quais rótulos da vinícola Don Guerino, em Alto Feliz, na encosta sul da Serra Gaúcha. Uma delas é a Don Guerino Teroldego Origine 1880, variedade Teroldego da região de Trento, norte da Itália, para onde se mudou a família Motterid, dona da vinícola.

SERVIÇO

Rudä – @ruda.restaurante

Rua Garcia D’Ávila, 118, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 98385-7051

Horário de funcionamento:

Segunda e terça das 12h às 23h; quarta a sábado das12h à 0h e domingo das 12h às 23h.