Pandemia inspira exposição imersiva do Atelier Sisu de Sydney - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pandemia inspira exposição imersiva do Atelier Sisu de Sydney

Uma exposição imersiva mostra bolhas gigantes de todo o mundo, num projeto do Atelier Sisu, estúdio em Sydney, que cria arte envolvente. Liderado pelo escultor e designer peruano Renzo B. Larriviere e pela designer e artista Zara Pasfield, o estúdio usa seus talentos para criar arte pública para que todos possam desfrutar. Um de seus últimos projetos chamado “Evanscent” apresenta enormes bolhas coloridas e, até agora, foi exibido em 12 países, cobrindo mais de 22 cidades.

O Atelier Sisu atribui a inspiração da instalação à pandemia, quando “tudo o que tínhamos como certo começou a desaparecer”. “Durante o dia, o Evanscent captura a luz do sol com seu filme reflexivo colorido e reage à mudança de luz à medida que se move pelo céu, criando arco-íris no chão e uma imagem única de todos os ângulos.”

O ‘Evanscente’ é um projeto de arte que enche o mundo de xícaras, isto porque o Atelier Sisu visa democratizar o acesso à arte através de uma série de cores e instalações mágicas que despertam nossa curiosidade. Não importa a idade, origem ou época, as bolhas de sabão podem despertar em nós a maravilha da criança interior adormecida. Efémeras, perfeitas na sua forma esférica e cheias de cor, elas desafiam a gravidade como bolhas, que são algo completamente único.

Foi esse conjunto de atributos que inspirou o estúdio Atelier Sisu a criar este projeto ‘Evanscent’, que visa democratizar o acesso à arte em todo o mundo. O estúdio em Sydney é composto por essas duas almas criativas que combinaram seus talentos para criar uma exposição de arte que todos podem apreciar, porque as obras como uma série de grandes bolhas estão localizadas na rua, em lugares diferentes, desde grandes parques até espaços urbanos.

As bolhas são feitas de materiais infláveis ​​que, durante o dia, refletem a luz do sol com um filme que reage à mudança de luz à medida que se move pelo céu, criando um reflexo de arco-íris característico O resultado muda de acordo com cada canto da bolha, por isso é diferente a cada vez e reflete a bela imperfeição da realidade e todas as suas arestas aparecem. Um reflexo de uma sociedade que nos devolve a ilusão de ser criança. Evanscent é uma maneira divertida e ótima de apreciar a arte.