A artista Camila Rosa Fortes se alia a Redley - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

A artista Camila Rosa Fortes se alia a Redley

Redley apresenta a coleção em colaboração com a ilustradora brasileira Camila Rosa Fortes, que celebra o empoderamento das mulheres. São tênis, camisetas e um bucket dupla face que carregam as Ilustrações da artista e expressam o manifesto da coleção: Mulheres fortes juntas e livres, cercadas de arte, atitude e ação.

Um dos maiores nomes da arte urbana contemporânea brasileira, Camila tem como temas principais em seus trabalhos a protagonista feminina e o uso do espaço da mulher na sociedade. A artista costuma trazer assim personagens com paletas, contornos e estilos diferenciados para suas obras, aplicações com grafites, estampas, outdoors, painéis, pistas de skate e até acessórios.

 

Nascida em Joinville, Santa Catarina, a artista agora mora em Nova York onde continua usando sua arte como um manifesto sobre questões importantes como o empoderamento feminino e o cenário político no Brasil e no mundo. “Fiquei muito feliz que Redley me convidou para ajudar a criar esta coleção. O meu trabalho tem alguma relação com a rua, porque comecei a minha vida como artista com o lambe-lambe, e até hoje influencia o meu estilo, assim como a arte de rua em geral, o skate, a música… Acho que é por isso que me associo muito à marca”, comentou a artista.

Ela afirmou que esta é a sua primeira coleção e que, para ela, como artista, essa oportunidade foi muito importante. “Quero que as pessoas se identifiquem com os trabalhos e principalmente as mulheres se sintam representadas. Minha ideia era trazer uma parte do meu universo e compartilhar com o público”, destaca. Por isso o filme da campanha também conta com a participação de outras artistas femininas como a tatuadora Duda Tofu e a DJ e fundadora do coletivo Turmalina Suelen Melo.

Esse núcleo representa, desta forma, a intenção da Redley de estreitar o relacionamento com o público feminino, que hoje representa quase 50% da base de consumidores da marca. Os produtos são unissex, mas trazem personagens, expressões, looks, atitudes e cores que destacam e valorizam a presença da mulher. “Mais do que uma colaboração voltada para o público feminino, esta parceria é uma celebração do trabalho feminino, do espaço e da força de tantas mulheres que fazem a Redley funcionar todos os dias (somos muitas!) e para todos. eles que usam a marca desde sempre!” comentou a Gerente de Marketing da Redley, Mariana Egert. O Redley X Camila Rosa amarelo está disponível no site da Ridley e os preços variam de R$ 159 (camisa) a R$ 379 (tênis cano alto). O lançamento é o primeiro da coleção Redley Artsy, que colabora com diferentes artistas ao longo do ano.