Jantar degustação em 10 passos marca aniversário do Charco
Restaurante Charco comemora quatro anos com jantar especial com os chefs do Manga de Salvador em um menu criado a seis mãos, para uma degustação em 10 passos. Desta forma, a festa reúne as raízes gaúchas do chef Tuca Mezzomo e o apreço dos chefs Katri e Dante Bassi pelos orgânicos ingredientes.
Localizado em um antigo sobrado na Rua Peixoto Gomide, nos Jardins, o Restaurante Charco celebrará esses quatro anos de funcionamento com este jantar exclusivo, no dia 21 de março, abrindo a cozinha da casa para os chefs Salvadori Manga Katri e Dante Bassi para um menu degustação preparado a seis mãos.
O cardápio especialmente preparado para este dia inclui 10 pratos, incluindo sobremesa e opção de harmonização com vinhos e coquetéis. As raízes do gaúcho Tuca podem ser vistas entre os degraus. A casa paulistana, que privilegia o fogo, o carvão e os cortes artesanais, serve a versão do chef da clássica Passarinhada da Serra da Gaúcha, composta por perdizes assadas, polenta de milho assada, radicci e pancetta.
Chef Dante Bassi coloca palmito cru, lagosta e cogumelo na mesa usando um copo. Isso faz parte de seu apreço pelos alimentos orgânicos e pelos processos artesanais da capital baiana. Katrin, dona de uma confeitaria, prepara a Colmeia de Uruçu, impressa em Manga ao lado de Dante, composta por parfait de água de flor de laranjeira, espuma de samburá, gel de mel e uma barra de açúcar mascavo, conforme sugestão gastronômica do autor.
O momento promete ser bastante marcante uma vez que o restaurante baiano e o restaurante paulista estão entre as melhores casas na prestigiosa lista dos 50 Melhores Restaurantes. Charco, que também tem a designação Bib Gourmand do Guia Michelin, ocupa atualmente a 35ª posição entre as 50 melhores da América Latina. O Manga está entre as 50 principais descobertas, destacando talentos emergentes e casas conhecidas em cidades ao redor do mundo.