Brasil recebe a Wonderlux da Swarovski - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Brasil recebe a Wonderlux da Swarovski

Swarovski abre primeira loja Wonderlux no Brasil em um espaço que prepara o público para o novo, como parte de um novo momento para a marca que chega ao país em São Paulo. Totalmente reformada, após o reposicionamento global da marca, a unidade está localizada no térreo do Morumbi Shopping, em um ambiente que convida você a mergulhar no universo mágico da casa.

A Wonderlux da Swarovski combina tradições centenárias com uma nova e moderna identidade por meio de novas cores, texturas refinadas e elementos inspiradores. Paleta de cores vibrantes como verde, amarelo, rosa, azul e a assinatura da Swarovski Swan White estão entre as novas tonalidades que decoram totalmente o interior e ocupam um octógono no centro da loja, numa homenagem à excelência da produção artesanal de cristais, que fortaleceu a marca em seus 127 anos de existência.

Com isso, Swarovski redesenha joias e volta ao mercado de luxo, inaugurando a primeira loja conceito Wonderlux do país no shopping Morumbi, em São Paulo, da marca austríaca que já tem 78 lojas no Brasil. Visitantes do shopping vão notar diferenças nas lojas Swarovski com o conceito Wonderlux. Sem vitrine, apenas um cisne neon no vidro, as peças ficam expostas logo na entrada da loja, em uma mesa de degustação com vários colares, pulseiras, anéis e brincos à mostra e nas mãos das clientes para tocar e degustar os produtos.

O novo design da loja também afeta o posicionamento da empresa voltada para o mercado de moda e luxo, quando, até 2024, todas as 78 unidades do país receberão um novo formato. Nos anos 2000, quando chegou ao Brasil, as pulseiras com pequenos cristais lapidados se tornaram o sucesso da marca no país. Hoje, a Swarovski conta com 110 lojas no Cone Sul, sendo 78 no Brasil, voltadas para novos consumidores.

“Queremos manter o apelo da Swarovski, mas com acesso ao mercado de luxo. Temos todas as condições para se tornar um objeto de desejo e com produtos que podem ser usados ​​de acordo com a intenção”, diz Carla Assumpção, CEO da Swarovski Crystal Business Brasil, Chile e Argentina. E o novo momento não exclui outras oportunidades para os clientes como o acompanhamento de uma personal stylists para ajudar os clientes a escolher roupas não só para eventos, mas também para o estilo do dia-a-dia, uma vez que a relação da marca com a moda começou em 1974 com o desenvolvimento da tecnologia Hot-Fix, que utiliza pressão e calor para aplicar cristais em diversos materiais, de roupas a sofás.

Três décadas depois, a Swarovski lançou o Crystal Fabric, uma fusão de tecido e cristal em uma segunda pele com mais de um milhão de cristais por metro quadrado. O produto pode ser passado a ferro, costurado ou colado em materiais como renda, veludo, seda, jeans, couro ou tecido sintético. Entre os consumidores latino-americanos, brasileiros e argentinos têm códigos de moda semelhantes. “A aderência da marca foi uma das maiores do Brasil e pode ser comparada a um mercado maduro. Na Argentina, as vendas estão crescendo acima da inflação, o consumidor que pode comprar está aproveitando esse momento da marca”, diz Carla Assumpção, Gerente Geral da Swarovski Brasil, Chile e Argentina, resumindo os 20 anos de Swarovski no país.