Seiko Prospex homenageia grande explorador japonês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Seiko Prospex homenageia grande explorador japonês

Conheça o relógio de edição limitada Seiko Prospex, que é o espírito da aventura e uma declaração desta interpretação moderna do relógio de mergulho da década de 1970, que foi usada pelo explorador japonês Naomi Uemura, enquanto ele escalava os picos mais altos do mundo.

Em um mundo ideal, os melhores relógios de luxo poderiam ir a qualquer lugar sem perder o ritmo e, na realidade, esse elevado objetivo às vezes é mais difícil de alcançar, mas foi provado o contrário pelo explorador japonês Naomi Uemura (1941-1984). Um grande aventureiro, ele foi conhecido particularmente por suas façanhas solo como, por exemplo, ser a primeira pessoa a alcançar o Pólo Norte sozinho, a primeira pessoa a fazer rafting na Amazônia e ainda a primeira pessoa a escalar o Denali sozinho.

Na década de 1970, ele usou o famoso Seiko Prospex para escalar os picos mais altos do mundo, não as profundezas do oceano. E, agora, a Seiko presta homenagem ao aventureiro icônico com o novo Naomi Uemura Diver Limited Edition Prospex de 1970, uma reinterpretação moderna cheia de acenos sutis para sua lendária subida do Mont Blanc.

O mostrador representa a própria jornada ao Mont Blanc-Uemura com a subida ao Monte Kilimanjaro e Monte Aconcágua, que o explorador alcançou com menos de 30 anos. A lenda continua a crescer a partir daí: Ueumura se tornou o primeiro alpinista no Japão a escalar o Monte. Por isso, o tributo de Seiko a Uemura é apropriadamente orientado para a aventura, com marcadores luminosos em cada marcador de 12 horas (ativado ao mover a janela de data entre e 5 horas).

Eles também finalizaram o mostrador e o bisel com um belo tom de azul como uma homenagem aos picos gelados que Ueumura escalou tão rapidamente. O movimento de joias 26, Calibre 8L35, foi desenvolvido pela Seiko especificamente para relógios de mergulho e, como observa a empresa, é “trabalhado com os mais altos padrões de eficiência e beleza funcional” (algo que Ueumura certamente aprovaria).

Edição Limitada com caixa gravada diz que este relógio durável está disponível em uma edição limitada de apenas 500 peças e custa cerca de US$ 3.000. Espere até chegar ao mercado em maio e aproveite o fato de que este relógio pode sobreviver às profundezas do oceano e a todas as outras aventuras do mar ao pico.