Conheça as novas bolas de Golfe Maxfli Tour - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Conheça as novas bolas de Golfe Maxfli Tour

Conheça as bolas de Golfe Maxfli Tour, Tour X E Tour S que traz boas perspectivas para quem curte o esporte e deseja aprimorar o jogo. Por isso que a marca de equipamentos esportivos, mais reconhecida por suas bolas de golfe, atualmente de propriedade da Dick’s Sporting Goods, lança novas propostas, inclusive a Tour S que é uma novidade para a família de bolas de golfe Maxfli Tour.

Quando você tem uma coisa boa acontecendo, às vezes o maior desafio é encontrar pequenas áreas de melhoria sem mudar muito. Ou como meu pai costumava me lembrar: “Ei, seria ótimo se você não estragasse tudo”. Essa é essencialmente a situação que a Maxfli enfrenta com a linha 2023 de suas bolas de golfe Tour, que foram lançadas por um custo de $ 39,99 a dúzia. As bolas Maxfli Tour e Tour X de saída 2021 foram, em qualquer medida, líderes de classe. Tanto o Maxfli Tour quanto o Tour X receberam notas altas em nosso Ball Lab e ganharam muita força com os consumidores que queriam uma bola de uretano fundido de alta qualidade sem o preço mais alto. Agora, com base nos testes abrangentes realizados do Ball Lab, a Maxfli também conquistou o prêmio de “Melhor Qualidade de Marca DTC”.

A lição para os golfistas deve ser que, em um mercado cada vez mais inundado com opções diretas ao consumidor, a Maxfli conquistou seu lugar na frente dessa linha. No entanto, como não testamos exaustivamente as ofertas de 2023, seria prematuro fazer qualquer reclamação sobre o desempenho ou a consistência da produção desta linha. Dito isso, espero plenamente que a Maxfli mantenha sua posição. E aí, o que a Maxfli mudou para 2023? Nada importante. Um toque aqui e outro ali com uma nova adição, o Maxfli Tour S de baixa compressão. O 2021 Maxfli Tour pertence à conversa com as principais bolas diretas ao consumidor do mercado. Além disso, é justo sugerir que a Maxfli produz algumas das bolas mais consistentes do mercado sem o logotipo Titleist.

O Maxfli Tour é uma bola de três peças (núcleo, cornija, cobertura) com características de meio voo e meio giro. Em termos de compressão, as amostras preliminares do Maxfli Tour têm uma média de 91, o que basicamente corresponde à versão anterior. Para fins de comparação, é semelhante ao Kirkland Performance + V2 e alguns pontos mais firme que o 2023 Titleist Pro V1. A versão 2021 marcou 91/100 no Ball Lab e, até o momento, é provavelmente a bola de quatro peças de melhor valor do mercado. Dado que Maxfli está mantendo uma construção de manto duplo (em oposição a núcleo duplo) no Tour X de 2023, não há nada no papel que sugira que essa iteração não deva estar novamente nessa conversa.

Comparado com o Maxfli Tour, o Tour X tem um giro ligeiramente mais alto com uma trajetória geral mais alta. O desafio que a equipe de desenvolvimento da bola de Maxfli enfrentou com o Tour X de 2023 também é enfrentado pelo resto da indústria. Principalmente, “Podemos obter um pouco mais de distância sem sacrificar nenhum giro do lado verde?” Como o Maxfli Tour 2023, o Tour S apresenta uma construção de três peças com uma fina cobertura de uretano. E como a maioria dos consumidores razoáveis ​​imaginaria, o “S” indica características “suaves” ou de baixa compressão. A compressão do núcleo é o principal fator de velocidade da bola. Como tal, bolas mais macias e de baixa compressão incluem um pouco de velocidade e, portanto, distância, penalidade fora do tee.

Alguns argumentarão que, como as bolas de baixa compressão também giram menos no meio dos ferros, os jogadores de golfe podem recuperar qualquer distância perdida do tee na segunda tacada (supondo que seja um típico par-4). Há mais nuances que poderíamos discutir, mas é um assunto para outro dia. As bolas da série Maxfli Tour custam $ 39,99 a dúzia (ou 2 dúzias por $ 70) e estão disponíveis na Golf Galaxy e na DICK’S Sporting Goods