São Paulo respira design no festival DW - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo respira design no festival DW

São Paulo recebe até 19 de março a edição 2023 da Design Weekend, que movimenta a 12ª edição da Semana na capital paulista, reunindo muitas marcas, diferentes bairros, eventos imperdíveis e muita imersão artística. O festival DW!, que nasceu em 2012 como Design Weekend, tem o propósito de mostrar o quanto o design é essencial no dia a dia das pessoas.

Por isso, atua como um festival urbano com centenas de eventos realizados em diversos locais da cidade de São Paulo durante uma semana, enfatizando a importância que o designe tem no cotidiano em diversas vertentes diferentes. Com isso, não destacados produtos e serviços para residências, locais de trabalho e entretenimento, dando grande destaque à força dos designers e de suas criações autorais “made in Brazil”.

Principal evento da DW! e um dos maiores do mundo, o festival DW! Semana de Design de São Paulo é realizada anualmente na capital paulista com eventos de diversas naturezas (presencial, digital ou híbrido). Da mesma forma, são diversas possibilidades e tipos de ações envolvidas na programação que vão desde exposições, instalações até palestras e tours, entre outros. Esta iniciativa capitaneada pela Casa Bonita, o Galpão Central acolhe ainda os showroons das marcas Regina Misk, Holaria, Lemotif, Gileno Design e Studio Lopomo, além de Marco 500

Em termos de marcas participantes, a DW! Design Weekend 2023 conta com 114 participantes de diversas áreas: arquitetura, décor, design e arte. Entre elas, pode-se citar Tapetah, Jader Almeida, Galeria Botânica, Florence, Refúgios Urbanos, IESP, Fast Shop, By Kamy, entre tantas outras. Como a proposta é descentralizada em diferentes bairros, a programação está dividida em sete distritos específicos que contemplam o Centro de São Paulo, a Paulista, Higienópolis, Jardins, Ibirapuera, Moema e Zona Sul. Mas, ainda há um distrito digital para que pessoas de fora da cidade também possam participar virtualmente da semana de design.

Para quem quiser e puder, uma oportunidade imperdível é participar de um dos edição que integra, por exemplo, a Feira de Rosenbaum na galeria comercial do icônico Condomínio Zarvos, empreendimento que liga a Avenida São Luiz com a Rua da Consolação; e  a Instalação artística da Bontempo para a DW! 2023, transformando o showroom da Alameda Gabriel em galeria de arte.

Contudo, o agito do DW! Design Weekend 2023 não para por aí pois ainda conta com imersões artísticas, envolvendo entre outras a possibilidade de conhecer novos cantinhos da cidade e marcas legais com trabalhos surpreendentes,  como a imobiliária Refúgios Urbanos, e uma brincadeira no Parque Minhocão que será guiado  no dia 18 de março por Octavio Pontedura, sócio da Refúgios Urbanos, que a partir do mapa ilustrado que será distribuído, desafia os visitantes a identificar na paisagem os edifícios, seus detalhes e responder a algumas perguntas propostas no “Desafio Refúgios Urbanos”.

SERVIÇO

DW! SEMANA DE DESIGN DE SÃO PAULO

Quando: de 11 a 19 de março

Confira os diversos endereços no site oficial

 

VISIONI DI MILANO

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12555

Quando: 13 de março, 18h

 

GALPÃO CENTRAL

Endereço: R. Conselheiro Nébias,1763 – Campos Elíseos, SP