Trattoria Toscana leva pedacinho da Itália para Muro Alto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Trattoria Toscana leva pedacinho da Itália para Muro Alto

Muro Alto ganhou em dezembro passado novos restaurantes e um desses destaques é o Toscana Trattoria, comandado pelo empresário Manoel Addobati. Mas, a primazia e o sabor dessa casa em estilo italiano podem ser apreciados em um dos dois estabelecimento que mantém no estado. A primeira funciona no bairro do Pina, no Recife, e traz a vivência gastronômica da Itália. Já segunda unidade funciona na Villa Muro Alto e conta com assinatura da FM Arquitetura.

O Toscana Trattoria, do mesmo grupo do Ça Vá, é uma excelente opção gastronômica seja na zona sul ou no litoral sul de Pernambuco. O espaço mantém um ambiente mais escuro, trazendo um ar intimista, com boa distribuição das mesas, bem ambientado e com um ótimo atendimento.

 

 

Entre as opções da casa estão, por exemplo, entradas deliciosas como Pizzeta de Brie (uma espécie de massa de pizza com Brie, damasco e Parma) e Pane Ripieno con filletino e fontuda (pão italiano redondo recheado com filé ao molho de prima donna). No prato principal, há sugestões do chef  como o Spaghetti ao formaggio (espaguete preparado dentro do queijo gran formaggio com tartufo com filé); arroz italiano com mix de cogumelos frescos (acompanhado por grana padano e creme de trufas); berinjela ao forno com molho de tomates da “Nonna” (intercalada de parmesão e mussarela de búfala);  camarões flambados no vinho branco (ao molho carbonara com espinafre fresco gratinado) e panturrilha de cordeiro em baixa temperatura servido com risoto de a açafrão.

Na terra dos doces, tem-se sobremesas como o Petit Gateau de doce de leite com sorvete de tapioca, panna cotta de doce de leite com compota de morango, mousse de chocolate belga com crocante e tortinha de Banana, por exemplo. Para quem degustar algumas bebidas, pode curtir um drink ou um dos rótulos da carta de vinhos, sob orientação do sommelier da casa.

 

SERVIÇO

Toscana Trattoria 🇮🇹 – Recife

Rua Pereira da Costa, 80 – Pina

Ter a Sáb (almoço) 12h às 15h

Ter e quarta (jantar) 19h às 23h

Quinta a Sáb (jantar) 19h às 0h

Dom (almoço) 12h às 16h

 

Toscana Trattoria 🇮🇹 – Muro Alto

Estr. Ac. p/ Praia de Muro Alto e Camboa – N. São do Ó, Ipojuca

Quarta a Terça-feira (almoço e jantar) 19h às 0h