Que tal aproveitar o Verão europeu no Lago Di Como? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal aproveitar o Verão europeu no Lago Di Como?

Verão europeu está chegando e, aproveitando a oportunidade, o hotel Il Sereno abriu-se no último dia 15 de março com novidades no Lago Di Como, destacando sua última estrela Michelin para o restaurante Al Lago e a nova suíte Darsena Lago, cujo terraço oferece acesso direto à água para mergulhos irresistíveis no auge desta estação.

Italie, Lombardie, Torno, hôtel Sereno

O Hotel Il Sereno possui 40 suítes, 32 das quais voltadas para o lago. O Darsena Lago destaca-se por ser não só o maior (185 m²) com vista para um grande lago, mas também o único lago à beira da água, o que é bastante convidativo para quem gosta de nadar num ambiente tão natural. lindo Ele acomoda quatro pessoas e tem um quarto com um grande guarda-roupa, dois banheiros, uma sala de jantar e uma sala de mídia, e se estende para um lindo jardim privado a bombordo. O interior é cuidado pela famosa arquiteta Patrícia Urquiola, que também assina todo o projeto do hotel.

 

E uma curiosidade interessante é que os hóspedes podem fazer uma viagem ao lago diretamente da Suite Darsena Lago, em um dos dois Jettos (lanchas) ou no Gran Vaporinna, exemplares construídos exclusivamente do famoso Cantiere Ernesto Riva do estaleiro de 1771 de Il Sereno. Um destino de glamour atemporal, que faz parte do modo de vida local, é viajar em seus barcos e parar em seus charmosos vilarejos como Como, Bellagio, Lecco e Torno, repletos de bons restaurantes, cafés, sorveterias, arte galerias e lojas.

Propriedade do grupo Sereno Hotels projetada para grandes eventos, grupos e famílias. O hotel Dom abriga o Il Sereno Al Lago, um restaurante com uma estrela Michelin sob a direção do chef napolitano Raffaele Lenzi, um dos mais excepcionais da Itália e da Europa.

A experiência gastronómica torna-se ainda mais maravilhosa com o interior desenhado por Patricia Urquiola e a grande esplanada exterior em estilo veneziano à beira de um grande lago, cuja criação respeita a sazonalidade das matérias-primas envolventes, principalmente orgânicas, vegetais e peixes do grande lago.

Além da mesa, os happy hours do Dom Pérignon também são reservados durante a alta temporada: os hóspedes podem desfrutar de uma garrafa de champanhe, outro aperitivo italiano e deliciosos petiscos servidos na varanda do imaculado lounge do hotel.