Aston Martin revelado o DB12 Volante, luxo e velocidade em perfeita harmonia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aston Martin revelado o DB12 Volante, luxo e velocidade em perfeita harmonia

A Aston Martin está abandonando o mundo automobilístico em êxtase com o lançamento do seu novo super conversível, o DB12 Volante. Este carro de edição limitada é uma verdadeira obra-prima que combina um design elegante com proporções aerodinâmicas impressionantes.

Sob o capô, o DB12 Volante é equipado com um poderoso motor V8 Biturbo de 680 cavalos de potência, que se traduz em um desempenho de tirar o fôlego. Com uma transmissão automática de oito marchas que permite trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante, este carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,6 segundos.

Sua velocidade máxima impressionante chega a 325 km/h com a capota fechada, oferecendo uma experiência de direção emocionante. Falando em capota, o DB12 Volante apresenta um teto elétrico K-fold, que pode ser aberto em apenas 14 segundos e fechado em 16 segundos, a velocidades de até 50 km/h. A estrutura de alumínio do carro garante uma segurança excepcional, mantendo a estabilidade e o controle durante a condução.

Em termos de cores, os compradores têm opções que incluem preto, vermelho, preto, azul e prata, embora o preto seja a cor padrão, complementado por oito camadas de isolamento para um ambiente mais tranquilo e luxuoso no interior.

 

Sob o capô, o DB12 Volante ostenta um impressionante motor V8 com 81,6 kgfm de torque, oferecendo uma potência de tirar o fôlego entre 2.750 rpm e 6 mil rpm. Esta atualização representa um aumento de 34% na potência em comparação com seu antecessor, o DB11.

 

A mecânica do carro é completada por uma transmissão automática de 8 marchas que direciona toda a potência para as rodas traseiras, com a ajuda de um diferencial eletrônico. Notavelmente, a versão conversível apresenta os amortecedores adaptativos e a compressão das molas traseiras ajustadas especificamente para garantir uma experiência de direção excepcional.

 

Embora seja um pouco mais pesado do que o DB12 convencional, o DB12 Volante oferece um desempenho igualmente emocionante. Ele é apenas 0,1 segundo mais lento que o cupê na aceleração de 0 a 100 km/h, registrando um tempo de 3,7 segundos. Ambos os modelos alcançam uma velocidade máxima impressionante de 325 km/h, com a ressalva de que o Volante atinge essa velocidade com a capota fechada.

 

A Aston Martin não economizou em detalhes, tornando a experiência dentro do DB12 Volante igualmente extraordinária. A capota de lona é uma característica marcante, e a empresa oferece várias opções de personalização para atender aos gostos individuais. A capota leva apenas segundos para ser recolhida ou fechada, mesmo em movimento a baixas velocidades. E graças a um aprimoramento acústico com 8 camadas de isolamento, o interior permanece sereno e silencioso, mesmo em alta velocidade.

Dentro da cabine, a superação continua com o sistema de multimídia da Aston Martin, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, exibida em duas telas de 10,25 polegadas. Para os amantes da tradição, os controles físicos estão disponíveis, proporcionando uma experiência de direção que combina o melhor do passado e do presente.

O Aston Martin DB12 Volante é uma obra-prima automobilística que combina desempenho excepcional com um design elegante e luxuoso. Com um motor V8 poderoso, uma capota de lona impressionante e uma cabine repleta de tecnologia de ponta, este conversível de edição limitada destina-se a cativar os amantes de carros de alto desempenho em todo o mundo.