Chez Claude São Paulo integra ação do Le Quartier São Paulo dia 29 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chez Claude São Paulo integra ação do Le Quartier São Paulo dia 29

Thomas Troisgros, Ivan Ralston e Elia Schramm se juntam para um jantar de seis pratos em São Paulo, no Chez Claude, no Itaim. Juntos, os três chefs farão na próxima terça-feira, dia 29 de março, um jantar especial com pratos icônicos e invenções que representam todas as gastronomias.

O Chef Thomas Troisgros abre as portas do Chez Claude para essa combinação na cozinhar com os chefs e amigos Ivan Ralston (Tuju, SP) e Elia Schramm (Babbo Osteria, RJ). Inaugurado em 2020, o Chez Claude foi o primeiro restaurante do complexo Le Quartier de Claude e Thomas Troisgros, um grande sucesso que continua vivo entre as polêmicas mesas do bairro do Itaim.

Para comemorar esse sucesso, os três amigos oferecem menus degustação (R$ 490, sem contar serviço e bebidas) com receitas que representam a assinatura e a identidade de cada um dos chefs em menu de nove pratos. Neste caso, o jantar não deixará ninguém sem apreciar o melhor numa proposta que é composta por três entradas, três entradas, dois pratos principais e sobremesa.

Fonte: CNN Brasil/ Viagem & Gastronomia

O jantar contará com aperitivo na forma de milho doce com ouriço e cogumelos; cannoli com carne crua, kewpie (maionese japonesa) e avelãs; e caldo de amêijoas, kefir e azeite verde. Como entrada de Thomas, será oferecida beterraba, terra de chocolate e creme azedo, que chega à mesa gelado.

No quesito pratos quentes, as opções incluem lula com cebola fresca e bottarga e ravióli aberto com gambas assadas, texturas de abóbora, alho negro e sálvia, assinaturas de Ivan e Elia. Os dois pratos principais são proteínas do mar e da terra, sendo o primeiro peixe do Ivan com pilpilolo e ervilhas e o segundo cordeiro do Tomaso em vinho tinto Kanoni, uva e emulsão de foie. A sobremesa é de Elia que serve panacotta sbagliatta – chocolate branco cremoso, sorbet, coulis e tártaro de morango.

SERVIÇO

Restaurante Chez Claude: Rua Professor Tamandaré Toledo, 25 – Itaim / Reservas pelo Whatsapp: (11) 3071-4228 / Jantar especial 29/03, a partir das 19h30.