Omega celebra um século de relojoaria feminina com ‘Her Time House’ - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Omega celebra um século de relojoaria feminina com ‘Her Time House’

Um espaço pop-up da Omega em Londres celebra um século de relojoaria feminina, abre suas portas para surpreender o público com apresentar peças históricas do século passado. Este é um espaço de exposições e clube de membros da Omega, que ficou intitulado ‘Her Time House’, que também funcionará como um santuário para os hóspedes, que poderão desfrutar de uma zona de descanso cuidadosamente pensada.

Além de ser um espaço pop-up para exposições em Londres e um clube de membros que destaca a relojoaria feminina, “’Her Time House’  é uma chance de mergulhar todos nessa história, mas também celebrar as mulheres de hoje,’” diz o presidente e CEO da Omega, Raynald Aeschlimann. “’Queremos compartilhar um espaço onde eles possam se inspirar e pensar sobre o valor do tempo em suas próprias vidas. Na Omega, somos inspirados por mulheres todos os dias. Não apenas aquelas com quem fazemos parceria, como os astronautas, atletas olímpicos e atrizes, mas mulheres de todas as esferas da vida. Seus estilos, espírito e energia em evolução trazem à tona o melhor de nossa criatividade. Esta casa é um reflexo maravilhoso da dedicação que temos a esta parte importante da nossa relojoaria.’”

Uma exposição de relógios abrange movimentos do art déco ao art nouveau, com destaque para peças criadas pelo designer Andrew Grima. O relógio com pingente Omega-Grima Harvest, lançado em 1970, inclui cristal de quartzo esmeralda em um feixe de ouro texturizado de 18 quilates, enquanto o relógio Medicus de 1937, projetado para enfermeiras, mudou o foco para a legibilidade pela primeira vez.

A própria casa é um elegante reflexo desses valores, casando uma estética barroca e moderna com materiais sustentáveis. “Primeiramente, queríamos dar aos convidados uma visão do mundo da relojoaria feminina na Omega”, diz a equipe da Omega. ‘Em seu coração, no entanto, as mulheres são a principal inspiração em todo o espaço. Você pode encontrar isso em tudo, desde a exposição de relógios femininos até a área Her Time Out, onde os membros podem pressionar a pausa e relaxar com meditação e música’.

Por isso, o conceito da casa é ser um lugar restaurador e relaxante para os nossos hóspedes escaparem de suas vidas ocupadas. Há também uma sensação de voltar para casa, com nossa equipe de boas-vindas, tapetes macios, mini-molduras de visuais Omega vintage e muitas flores e velas suaves. “Então, é claro, [há] o incrível terraço na cobertura, onde criamos nosso jardim de inverno com vista para o Hyde Park. Todo o espaço é sobre aconchego e luxo, convidando os hóspedes a vivenciar um momento especial.”

A exposição ‘Her Time House’ está aberta ao público até dia 29 de março de 2023 em 4 Hamilton Place, Londres W1J 7BQ. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 11h às 18h30; e domingo, das 12h às 17h.