05. Confira o conforto do ZeroGrand Overtake da Cole Haan - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

05. Confira o conforto do ZeroGrand Overtake da Cole Haan

Para os especialistas o ZeroGrand Overtake da Cole Haan é um dos estilos mais distintos de tênis de golfe e isso não é à toa, pois esta é uma marca confiável quando se trata dos melhores sapatos de golfe do mercado. Começando por fabricar exclusivamente calçados formais masculinos, a marca agora engloba esportes como corrida e tênis, juntamente com suas coleções abrangentes de calçados casuais. Porém, nos últimos anos, a Cole Haan tem aumentado constantemente sua produção de calçados de golfe, com o OriginalGrand Tourum sapato de golfe tradicional com pontas, semelhante a algumas das saídas fora do campo mais formais da marca.

Fonte: Golf Monthly

Agora, no outro extremo do espectro, tem-se o novo ZeroGrand Overtake que é um sapato de golfe leve e esportivo que levou Cole Haan a um novo patamar em termos de design. Esteticamente, parece mais um tênis do que qualquer sapato de golfe, mas este modelo é um sapato incrivelmente leve e dá uma sensação muito confortável a pé, com muita pouca fadiga após caminhar 18 buracos. Para aumentar o conforto geral, está a impressionante entressola GrandFoam, macia e cheia de amortecimento, quase como um colchão de espuma viscoelástica, que realmente abraça a planta do pé quando se anda.

Fonte: Golf Monthly

A Cole Haan adicionou um calcanhar TPU (visto neste modelo em laranja brilhante pelo calcanhar) para dar ao sapato alguma estabilidade real quando você precisar dele durante o balanço. Mas, o ZeroGrand Ovetake é a antítese de um sapato de golfe de aparência tradicional, porque certamente se adequará a um certo tipo de jogador de golfe que gosta de manter seu guarda-roupa o mais casual possível. Isto porque o modelo compartilha muito do mesmo DNA do tênis de corrida de mesmo nome feito por Cole Haan.

Nesse aspecto, este sapato é resistente à água, em vez de totalmente à prova d’água. Isso significa que gotas leves de água irão facilmente escorrer do topo da parte superior, mas chuvas fortes e contínuas acabarão penetrando no sapato. Isso é bom, já que o ZeroGrand Overtake é, sem dúvida, um sapato de verão de qualquer maneira. Ter esta parte superior resistente à água significa que qualquer água de superfície ou chuva leve que você encontrar não penetrará no sapato.

A sola é sólida, embora nada espetacular, usando uma variedade de protuberâncias de borracha de formatos diferentes para proporcionar aderência nas áreas do sapato de que você mais precisa. No entanto, considerando esta sola intermediária com o fato de não ser totalmente à prova d’água.  Por isso, é um modelo que, com certeza, irá atrair quem gosta de jogar golfe mas, na verdade, deseja um sapato também para ambientes fora do campo de golfe, devido ao conforto e estilo que ele oferece.